>

28/01/2020

[Made in Portugal] TERROR EMPIRE apresentam novo single 'Snake Nest'

Os Terror Empire começam o ano 2020 com novas músicas prontas para te derrubar. "Snake Nest" é o primeiro de uma série de singles a serem lançados durante o ano, a fim de comemorar mais de 10 anos de música pesada.


Terror Empire são:
Ricardo Martins - Vocalista
Rui Alexandre - Guitarrista
Rui Puga - Baixista
João Dourado - Baterista
Nuno Raimundo - Guitarrista


Discografia:
2020 - Snake Nest (Single, Mosher Records)
2017 - Obscurity Rising (LP, Mosher Records)
2015 - The Empire Strikes Black (LP, Nordavind Records)
2012 - Face the Terror (EP, independent release)


Videografia:
2015 - The Route of the Damned - https://www.youtube.com/watch?v=wjBH0CqkkKs

Apesar de manter o seu natural speed, há uma nova dimensão na banda thrash metal portuguesa que a faz soar um pouco diferente neste novo ano. 
Este tema tem de alguma forma uma abordagem mais direta e adiciona uma tonelada de peso aos riffs que soam maciços. 
A performance vocal de Ricardo Martin também foi aprimorada para as novas músicas com refrões catchy para os acompanhares em concerto. 
Sobre as letras de Snake Nest, “são sobre poder e traição, sobre quem tenta fazer uma mudança, mas é apunhalado pelas costas durante o processo ”, resume o líder Rui Alexandre.

Podes ver o vídeo aqui e ouvir o tema gravado, mixado e masterizado no Golden Jack Studios em Coimbra pelo baterista João Dourado

O principal compositor e guitarrista Rui Alexandre diz que -“tentei escrever riffs que soariam enormes, uma trilha sonora para quebrar o pescoço. Ainda há muitas batidas explosivas, mas tudo é tão cru e há uma energia forte e poderosa que deixa viciado o ouvinte de uma maneira que o thrash tradicional simplesmente não parece estar a fazer. Os Terror Empire não estão tentando contudo reinventar o ciclo. Podem-se ouvir ainda as influências do thrash old school que se misturam para lançar este ataque sónico'-afirma. 

"Snake Nest" foi lançado em 17 de janeiro em todas as importantes plataformas de streaming e terá distribuição física exclusiva através da compilação "Subsolo" da Metal Hammer Portugal em todo o mundo.

Sigam a banda para mais novidades nas suas redes sociais e plataformas oficiais
Links:

Veja também: