>

25/10/2023

[Made in Portugal]A banda de Metal Progressivo Allamedah lançou o seu novo EP 'Alma' que contou com participações de vários músicos nacionais e internacionais. (com vídeos )

Os Allamedah são uma banda vinda do Oeste de Portugal na zona Centro do país e encontram-se já na estrada a divulgar o seu mais recente trabalho, o EP Alma.

Este trabalho de Progressive Groove Alternative Metal foi lançado nas plataformas digitais, no passado dia 8 de Setembro de 2023 e envolveu vários músicos convidados, fundindo em alguns dos seus temas sons e vozes, que não seriam de esperar, na composição de um disco de Metal.
Allamedah é uma banda de metal alternativo portuguesa, fundada em 2016 pelo cantor e guitarrista David Bitton e pelo baterista João Faria.
O som do grupo é claramente marcado pelo metal moderno e pela fusão com outros géneros musicais, como o Fado e o Rap e demonstrado pelas colaborações na música "Algema", da Fadista Valéria Carvalho e do guitarrista português João Luzio, lançada no ano de 2022 e conta já com mais de 120 mil visualizações no Youtube!
Ora vejam o vídeo no canal YTube da banda!
 
Na plataforma também podem encontrar o tema "Incerto", que contou com a participação especial do Rapper americano Jayneto.
Os Allamedah cantam principalmente em português e inglês, com o ocasional uso do hebraico, uma das línguas faladas pelo cantor David.
Após assinarem com a editora alemã/dinamarquesa UPRISING! Records, os Allamedah lançam o seu segundo EP de estreia "Alma", que contém três novas faixas.

A faixa-título Alma é cantada em português e inglês, com letras que falam sobre 'deixar o ego de lado', e conta com o enorme talento de Ricardo Gordo na incrível guitarra portuguesa. Ora vejam!
O tema "Desvanescente" é uma canção em português, com uma abordagem Pop/Rock evidente e um incrível solo de guitarra, cortesia do guitarrista brasileiro Roberto Barros, da banda de Edu Falaschi, enquanto as letras, exploram o lado efémero das redes sociais.
E é aqui, entre short stories nas redes sociais e em vídeos, que revelam o seu lado humurístico e bem disposto deste grupo de parceiros, com esta sátira ao mundo virtual dos nossos dias! Espreitem o vídeo aqui
Desta vez em inglês, o tema "The Great Unknown" explora o lado mais melódico dos Allamedah
Os temas foram mixados e produzidos por Daniel Cardoso e a produção animada com AI (artificial inteligence) foi realizada pelo artista Kaiber num fantástico trabalho de artwork e lançado pela edidora UPRISING!Records.
O Baterista João Faria e o Vocalista David Bitton fundaram a ideia depois de se encontrarem pelos pátios da Faculdade na Alameda em Lisboa, daí surgindo também o seu nome, que facilita a pronunciação, ALLAMEDAH.
Foi desde sempre o seu propósito, 'partilhar palco e criatividade com outros músicos, trocando experiências e ideias enriquecendo o reportório e envolvendo o metal com outros mundos musicais. É uma parte essencial neste projecto, tentamos assim com outras linguagens musicais, fazer chegar a nossa mensagem o mais longe possivel', segundo nos confessaram em entrevista.

Contudo neste alinhamento em palco, estúdio, vídeo e composição musical deste trabalho puderam contar também com a participação de Hugo Capelo ex Borderlands no baixo e voz e também, do já conhecido do meio underground português, o virtuoso guitarrista solo João Corceiro.
A banda colocou um pedido de apoio no GoFundMe apelando à contribuição dos interessados para a produção e gravação quiça em eventual formato físico, do álbum de estreia que sairá já no próximo ano de 2024. Basta seguirem o link e apoiar a banda nacional!
Com dois EPs e mais de 20 singles gravados, 3 deles que compõem este EP Alma e alguns milhares de seguidores em todo o mundo nestas plataformas, os Allamedah contam já, com milhares audições em alguns dos seus temas, por exemplo no Spotify e, espera-se que esta banda com o seu excelente groovy som pesado e original, tenha bastante sucesso nos próximos tempos trazendo uma lufada de ar fresco ao que podemos de chamar de, Fado Metal ou Fado Rock como preferirem, e ao Rock Alternativo nacional e internacional.
Sigam e adquiram a música dos Allamedah através das redes digitais
e
Stanana





Veja também: