>

20/01/2020

[Made in Portugal] Ashes of Life revelam o lançamento do seu álbum de estreia 'Seasons Within'

by Tiago Silva
Os Ashes of Life preparam-se para lançar o seu álbum de estreia 'Seasons Within' e já adiantaram um tema com vídeo 'Shores' para nos aguçar a curiosidade sobre este trabalho no género Ambient, Progressive, Shoegaze, Post rock e Doom Metal, que será lançado no dia 7 de Fevereiro de 2020.

O Tiago Silva, criador do projecto, faz parte da prata da casa SFTD Radio e detém um programa de autor no mesmo género musical, o Black Sunshine onde estreou o tema de lançamento, um programa em que o podes ouvir todas as 4as feiras às 21h. É assim um duplo prazer, apresentar aqui mais um projecto nacional!
O que começou como um projeto a solo no início do ano de 2010 pelo guitarrista Tiago Silva tornou-se mais tarde numa banda dando novas interpretações e muito mais poder aos rascunhos criados em seu humilde estúdio doméstico.

Dos duros riffs de rock pesado a uma abordagem melódica mais sentimental, os lisboetas Ashes Of Life pintam uma paisagem de contrastes que te enlevam num sonho animado e por vezes emotivo. Desenham Rock e Metal para a alma.
Apresentamos a Tracklist
Apresentamos a seguir o vídeo completo da música SHORES retirado do álbum de estreia filmado e editado pelo próprio Tiago Silva nas costas do mar portuguesas das Azenhas do Mar, Boca do Inferno e Guincho. 
Esta música tem o incrível gutural do Stefan Nordström (Soliloquium), guitarras e baixo de Tiago Silva e também guitarras por Luís Pinto.
Foi produzido, mixado e masterizado pelo André Eusébio da Lemon Drops Media.
O álbum será lançado pela label Associação de Artes Abismo Humano no dia 7 de Fevereiro.
Podem visualizar o vídeo aqui



Biografia

Nas palavras do criador do projecto:
"Este projecto começou por volta de 2010, onde já tinha ideias concretas sobre o que pretendia.
Juntamente com a determinação em que queria ser eu a compor as minhas músicas apesar de ter estado em bandas, nas quais tive a honra de trabalhar com músicos bastante talentosos e com boas ideias.
Em 2013 tive um "awakening" que me fez desejar fazer música mais do que nunca. Gravei então até 2014 várias demos. 
Porém o desejo de evoluir levou-me a ir sucessivamente 'crescendo' a nível de composição, material e produção. 
Decidi então procurar músicos que tivessem de acordo em tocar as minhas composições. Convidei alguns amigos, como o Luís Pinto (guitarra),  Pedro Silva(baixo) e o Jorge Teles (bateria). 
De 2014 até 2017 as músicas sofreram ainda mais evoluções e criei também sons novos. 
Fizémos até uma música em conjunto e alterei as minhas composições em certas partes, sem desvirtuar o conceito original, mas de forma a terem uma dinâmica semelhante ao que era feito em estúdio. Demos inclusive alguns concertos em plena simetria.

Em 2017 tive conhecimento do estúdio de gravação Lemon Drops Media ( de André Eusébio) onde embarcamos no processo de gravação do álbum, que contou ainda com o precioso auxilio de Pedro Antunez (baterista dos The Chapter) , no qual foi requerido da minha parte uns meses para consolidar e aperfeiçoar as baterias e consequente gravação de baixo, guitarras e vozes.

Entretanto travei conhecimento com o vocalista sueco Stefan Nordström( dos Soliloquium) com o qual tive uma compreensão musical instantânea, e que aceitou de imediato participar neste projeto no que concerne à parte da voz gutural!
O álbum está finalmente concluído, foi um parto difícil, que deu a sua luta mas encontramos-nos bastante orgulhosos com o resultado final!
O primeiro single vídeo de 11 minutos, SHORES está actualmente disponível no youtube e mais se seguirão.
É um trabalho que se enquadra para os fãs de Anathema, Katatonia, My dying bride, Alcest, Swallow the sun, Opeth, entre tantos outros."
Sigam a banda na sua rede social


Veja também: