>

25/01/2020

[Made in Portugal] Os lisboetas 11th Dimension apresentam cover de Devin Townsend - Supercrush!


Os 11th Dimension são um projecto de metal alternativo de Lisboa que se lançou em 2013 que já se encontra bem posicionado no underground do rock nacional. 
A mistura de gostos musicais dos membros é um dos aspectos mais interessantes da banda, sendo a influência mais predominante a nova vaga de metal progressivo e post-metal.

A cover de Supercrush! foi gravada em 2019, com Pedro Pereira na bateria, ao mesmo tempo que a banda trabalha em material original novo. O vídeo, dirigido e editado pelo João Arcanjo (Rageful),  foi há pouco divulgado:


É, ao mesmo tempo, um tributo ao Devin Townsend e um presente para os fãs. 
A música encaixa muito bem no reportório dos 11th Dimension já que o Devin é uma influência para todos os membros, tanto como músicos como compositores e a Anneke van Giersbergen, é uma das inspirações para o estilo vocal da Diana.

O lançamento deste cover Supercrush! como single, em todas as principais plataformas digitais, será acompanhado por um vídeo. 
Ambos serão lançados a 25 de Janeiro de 2020, sendo o anúncio e os pre-saves terem sido abertos a 20 de Janeiro.

A bateria foi produzida e gravada por César Craveiro (Vëlla) nos estúdios Raising Legends com Pedro Pereira como baterista, os restantes instrumentos e vozes foram produzidos e gravados pelos 11th Dimension nos Rock 'N' Raw Studios, a mistura e masterização esteve a cargo do Pedro Mau (WellsValley).

PLATAFORMAS E REDES SOCIAIS:

Veja também: