>

27/02/2018

[Louder Than All-Ep.II] BLAME ZEUS a 5 de Maio no RCA Club


A segunda confirmação para o LOUDER THAN ALL-Ep.II são os fantásticos BLAME ZEUS. Vindos de Vila Nova de Gaia, trazem o seu rock melódico mas poderoso, suportado numa das melhores vozes da cena nacional.

Irão presentear-nos com o brilhante "Theory of Perception", um dos grandes álbuns de 2017, numa actuação que se espera memorável.

BIO

Os Blame Zeus são uma banda de originais, de Vila Nova de Gaia, Porto, Portugal, que se iniciou em dezembro de 2010.
Com influências que vão desde Blues a Metal, a sua música poderá ser descrita como Rock intenso e pesado, mas que também passa por baladas mais intimistas e nostálgicas.
A sua formação actual é constituída por Sandra Oliveira, Tiago Lascasas, Paulo Silva, Celso Oliveira e Ricardo Silveira.

Em 2013 começam a tocar ao vivo, e em 2014 decidem gravar o seu primeiro álbum “Identity”, que foi apoiado numa bem-sucedida campanha de crowdfunding.
Assinam com a Raising Legends Records em julho do mesmo ano, em agosto divulgam o primeiro single “Accept” com um lyric video, e “Identity” é lançado a 1 de setembro.

Nos meses de novembro e dezembro de 2014 acompanham os R.A.M.P. numa tour nacional.
No ano de 2015 continuam a promover o álbum de estreia, lançando um video clipe do segundo single “The Apprentice”, tocando com várias e boas bandas do panorama nacional, e em festivais como o Hell Sweet Hell – Lordelo Metalfest e o Gaia em Peso.

Terminam a sua tour de “Identity” em março de 2016, abrindo para Heavenwood na sala 1 do Hard Club, pelo lançamento do seu quinto álbum “The Tarot of the Bohemians”, que conta com a participação da vocalista Sandra Oliveira em 3 temas.

Depois deste grande concerto sofrem algumas alterações de membros, e passam o ano de 2016 a compor e a gravar o novo álbum “Theory of Perception”, já com a formação actual.
O primeiro single “The Moth” e o seu lyric video vêem a luz do dia a 1 de janeiro de 2017, e o álbum é lançado a 4 de março de 2017, de forma independente.

O  videoclip do segundo single deste álbum - "Speechless" - chega ao público a 7 de Agosto.
Durante o ano de 2017 foram presença assídua nos palcos portugueses, tocando com bandas como Lacuna Coil, Cellar Darling, Hills Have Eyes e Sacred Sin.
São, desde já, uma das bandas confirmadas para o Vagos Metal Fest 2018.





CHILDRAIN (ESP) |  PRIMAL ATTACK BLAME ZEUS INNER BLAST | IMPERA
(clica nos respectivos links para saberes mais)

EVENTO NO FACEBOOK

NOVO: MEO CANAL LOUDER THAN ALL

Veja também: