>

25/10/2018

[Report] NEW MECANICA | Apresentação novo disco "Vehement" no Barreiro

 No sábado passado foi dia de nos deslocarmos até ao Gasoline ACD para o pré- release do novo álbum de New Mecanica, Vehement. 

O Gasoline A.C.D. é uma entidade sem fins lucrativos com o propósito de promover as modalidades de surf no rio Tejo e skateboard no concelho do Barreiro assim como a produção e organização de festivais, concertos, workshops, exposições, conferências, ações de formação e educação e ciclos de cinema.


O evento começou às 22:40h com Legacy of Cynthia a subir à pista de skate transformada em palco como banda convidada. Também eles se encontram a produzir novo trabalho pelo que não tem sido possível vê-los com frequência. E também por isso e pelo número de fãs que têm vindo a conquistar foram recebidos com muito carinho e animação pelo público que já compunha bastante o espaço.
“Rats and Rattlesnakes” foi o tema de abertura deste concerto que apesar de ter ficado um pouco aquém da qualidade a que a banda já nos habituou serviu para matar saudades. Fomos revisitando trabalhos mais antigos com um Peter muito mais “conservador” do que é habitual na indumentária e um Mário extremamente “dado” e descontraído chegando a descer para o público enquanto tocava junto com Peter
Caeser aproveitou para louvar o facto de terem ressuscitado este espaço tão mítico nos anos 90 e agradecer o convite dos New Mecanica. Dois temas do novo álbum foram também apresentados, ambos com nome ainda desconhecido, o segundo apelidado de “Judite Sousa”. 

“Cabaret” foi o tema de encerramento numa casa já cheia e abafada a esta altura. Uma banda sempre boa de rever e da qual ansiamos novo trabalho. Venha daí esse álbum!

Às 23:55h foi altura de New Mecanica subir a palco e revelar-nos algum do novo trabalho ao vivo. 
“A Second”, “Chronophobia”, “Two Worlds”,” Reflected”, “Clouded”, “Never Fade” e “Lost Paradise” foram os temas selecionados dos dez que compõem o álbum. E que bom que foi voltar a ouvi-los. 
O concerto teve uma qualidade excepcional e este novo trabalho não poderia ter sido melhor recebido. A banda mais uma vez revelou toda a sua experiência em palco com um Dinho extremamente comunicador fazendo questão de puxar pelo público durante todo o concerto e aproveitando para a agradecer todos os que contribuíram para o seu lançamento bem como a presença de Legacy of Cynthia. 

Valeu-nos a cerveja fresquinha num ambiente em que a temperatura foi subindo até ao último acorde. 
Houve ainda tempo para um encore, exigência de um público visivelmente satisfeito que não estava preparado para se despedir. “Lonely” foi o tema selecionado para terminar assim esta fantástica festa.
Muito sucesso é o que esperamos para Vehement e para os New Mecanica!

Texto: Margarida Salgado
Fotos: Joana M. Carriço (todas as fotos em breve no nosso facebook)
Agradecimentos: Avantegard Management

Veja também: