>

24/10/2018

Nova compilação de DICO, com malhas ao vivo de bandas nacionais, disponível gratuitamente:

Forged in Portugal - The Unsigned Live (Official Bootleg), reúne gravações ao vivo de várias bandas nacionais que ainda não tem contrato discográfico.
Sabe tudo sobre a mesma e sobre o seu mentor aqui:


Dico é co-fundador e sócio-gerente da empresa Mega Talentos e da marca MegaMiúdos e desenvolve também a sua atividade como jornalista freelancer. Foi editor nos periódicos PCMais, ANA Aeroportos, Logista News e Prime Negócios. Fundou os influentes blogues Metal Incandescente, A a Z do Metal Português e Reflexões Musicais.

Esta é a segunda compilação do autor de Breve História do Metal Português que em 2016 tinha lançado uma compilação musical com 17 temas de bandas nacionais, a Banda Sonora Infernal que acompanha o livro e que podes ouvir aqui .


Depois editou um guia do underground português com A Portuguese Rock and Metal Route – The Underground Guide e também o livro Emigrantes-Imigrantes: Experiências de Vida no Universo Metálico Português (1989 - 2018), os quais recomendamos vivamente a leitura.

Envolvido no apoio e divulgação do underground há mais de três décadas, o autor multifacetado é também conhecido pelos seus artigos de opinião e crónicas escritas para mais de 30 sites, e-magazines, revistas e blogues. Também é músico e foi baterista de grupos como os Dinosaur e Sacred Sin, tendo com eles gravado os clássicos Dinosaur (demo-tape) e Darkside, respetivamente e foi homenageado pelo VI Festival Irmandade Metálica – Unidos Pelo Metal em 2017.

Esta é a primeira compilação ao vivo só com temas de bandas portuguesas de Metal sem contrato discográfico. 

No total são 15 temas ao vivo de oito grupos: Ignite the Black Sun, Cape Torment,  Dawn of Ruin,  Venial Sin,Veinless,  Congruity, All Against e Konad.


Ficha técnica
:
Logo e layout: Luís Miguel Teixeira de Sousa
Remasterização: Paulo “Paulão” Vieira
Capa: Pedro Ralha
Contra Capa: Tatiana Ramos

Veja também: