>

10/07/2018

[Agenda] 10 concertos a não perder...esta semana! (com vídeos)

Preparem as carteiras e alonguem as pernas porque a semana que entrou não vai ser fácil...

Ainda mal fizemos os rescaldos de Marilyn Manson, Ozzy Osbourne e Judas Priest e já estamos em modo de aquecimento para o que lá vem!

  

1) KISS (10-07, Estádio Mário Wilson, Oeiras)

 A começar já esta terça feira, no Estádio Municipal de Oeiras, teremos um regresso a Portugal passados nada menos do que 35 anos! Falamos obviamente dos Kiss que desta vez vêm vestidos a rigor, ao contrário do concerto no Dramático de Cascais, e prometem um verdadeiro show de rock de estádio com tudo o que isso tem direito. 

2) MEGADETH (10-07, Estádio Mário Wilson, Oeiras)


A banda de Gene Simmons e Paul Stanley é o nome forte deste Legends of Rock que vai abrir com Dave Mustaine e companhia. Os Megadeth voltam mais uma vez ao nosso país com Dystopia e um montão de clássicos que agradarão os fãs pela certa.

3) SCORPIONS (11-07, Estádio Mário Wilson, Oeiras)


No dia seguinte são os Scorpions a tomar o palco do Estádio de Oeiras.
Os alemães são bem conhecidos dos portugueses, que até já se foram despedindo deles umas tantas vezes mas nunca deixando de marcar o ponto com belíssimas plateias frente aos diversos palcos que por cá já pisaram.


4) STONE SOUR (11-07, Coliseu dos Recreios, Lisboa)


Se o old-school não for do vosso agrado poderão sempre rumar ao Coliseu de Lisboa porque nessa mesma noite de quarta-feira teremos outro regresso, muito aguardado pelos fãs: os Stone Sour de Corey Taylor voltam a Lisboa com o intuito de apresentarem o álbum mais recente, Hydrograd, mas certamente não faltarão aqueles singles que foram construindo a sua base de fãs.



5) NINE INCH NAILS (12-07, Passeio Marítimo de Algés)



Já esgotado, o Nos Alive começa no dia seguinte no Passeio Marítimo de Algés. Eu sei, eu sei, não é bem a nossa praia mas há um nome em particular que vos poderá despertar algum interesse neste primeiro dia: Nine Inch Nails. Trent Reznor tem vindo a tocar uma setlist digna de DVD e já há muito que deixou o seu cunho na música industrial que sabemos ser do vosso agrado. Esperemos que tenham o público que merecem. 



6) AT THE DRIVE IN (14-07, Passeio Marítimo de Algés)


Se por lá andarem não se esqueçam também de espreitar os At the Drive In com o seu pós-punk que de tanto influenciar uma nova geração de bandas os tornou headliners em festivais como Paredes de Coura.



7) QUEENS OF THE STONE AGE (13-07, Passeio Marítimo de Algés)


Sexta feira a banda que se inspirou em nós para baptizar o seu álbum mais marcante, será headliner.
Falamos obviamente dos Queens of the Stone Age de Josh Homme que vêm com música nova...
No entanto sabemos onde estará a maioria de vós por volta da mesma hora...



8) IRON MAIDEN (13-07, Altice Arena) 


Scream for me Lisboa!!! It's Iron Maiden de volta ao Pavilhã..Meo... Altice Arena!!!
Já perdemos a conta de quantas foram as vezes mas como ainda estamos longe de estarmos fartos que venha esta tour do Legacy of the Beast. Ou outro pretexto qualquer em boa verdade.
Os ícones do NWOBHM prometem trazer algumas músicas menos tocadas e que nem por isso menos adoradas dos fãs mais hardcore. E em Portugal não faltam.



9) ALICE IN CHAINS (14-07, Passeio Marítimo de Algés)


Sábado teremos um verdadeiro Revenge of the 90's com Pearl Jam e Alice In Chains a fecharem o última dia do Nos Alive. Duas bandas que não sendo do mundo do Metal não deixam de partilhar fãs.




10) PEARL JAM (14-07, Passeio Marítimo de Algés)


Há muito esgotado, o concerto de Eddie Vedder será o prato principal pela terceira vez na história do festival da Everything is New.


Só falta agora confirmarem a tal vaga de calor...Bons concertos!

Veja também: