Os Obituary editaram, na semana passada, o novo álbum homónimo. Este é o décimo trabalho na carreira da veterana banda oriunda de Tampa, Florida, nos EUA e foi lançado com o selo da Relapse Records.
"Obituary" sucede a "Inked in Blood", editado em 2014.
Numa entrevista à revista LOUD, o vocalista John Tardy disse o seguinte, sobre o facto de não darem um título ao novo álbum:
"Primeiro acho que, depois de já ter lançado uma série de discos, qualquer banda acaba por se safar se decidir não intitular um lançamento com outra coisa que não seja o seu próprio nome (...) Além disso, as canções são todas boas, por isso achámos que não fazia sentido estar a destacar uma só porque sim. Adorámos o que o Andreas Marschall fez com o nosso logótipo desta vez e achámos que ia funcionar bem como capa, por isso decidimos manter tudo tão simples quanto possível. É só o nosso logo, num fundo negro - in your face e sem merdas à volta. É uma boa representação do que somos como uma banda."
No alinhamento do novo álbum encontramos dez canções, que mostram a vitalidade de uma banda que acredita estar longe o seu fim.
[ACTUALIZADO 27.03: Stream do ábum no Youtube]
Uma delas recebeu, recentemente, um vídeo oficial e foi lançada no ano passado numa edição especial que continha duas novas músicas e doze gravações ao vivo de clássicos da banda.
Falamos de "Ten Thousands Ways to Die":
Como é habitual, desde o inicio do ano até à data oficial de lançamento, os Obituary disponibilizaram algumas músicas, como forma de abrir o apetite aos fãs:
Alinhamento de "Obituary":
Brave
Sentence Day
Lesson In Vengeance
End It Now
Kneel Before Me
It Lives
Betrayed
Turned To Stone
Straight To Hell
Ten Thousand Ways To Die
A banda americana é uma das bandas confirmadas para a edição deste ano do VOA Fest, que acontece nos dias 4, 5 e 6 de Agosto.