>

18/03/2017

[Made in Portugal] Steelfall lançam álbum de estreia, The Event Horizon

Foto by Black Phoenix








O quinteto juntou-se em setembro de 2016 e rapidamente foi convidado a integrar o catálogo da Raging Planet. A distribuição ficou a cargo da Glam-o-Rama.
STEELFALL encontram-se agora a promover o seu trabalho e preparam-se para as apresentações ao vivo.
A história de Steelfall começa em 2016, qundo o guitarrista e vocalista Sérgio Melo, conhecido por participar em vários projetos musicais, como por exemplo Hourswill e no álbum 'Is This The Best You Can Do?!' de Tó Pica, decidiu convidar alguns músicos da nossa praça para concretizar este novo projecto que é uma mistura heavy-metal clássico e thrash-metal moderno.
Assim a banda de Lisboa, reuniu o vocalista David Pais, o guitarrista João Quintais, o baixista Pedro Martinho  e o baterísta João Morais, para juntos criarem música baseada em guitarras metálicas, refrões orelhudos  e composta por riffs de guitrra com som heavy, trash e death metal.

Steelfall, com as suas influências musicais, criam assim um trabalho de excelência, resultando num álbum poderoso, fresco e eficiente para os fãs, do estilo de música de bandas como TriviumArch Enemy ou Nevermore.

Podem ouvir o álbum e adquirir o álbum no Bandcamp e demais plataformas digitais:


A festa de lançamento está marcada para dia 7 de Abril no LE BARON ROUGE, com a participação das dançarinas de Ignis Fatuus Luna, dos The Royal Blasphemy e dos Burn Damage, em Barcarena pelas 21h. Sabe mais no evento aqui.


Acompanhem a banda no seus sítios na internet:

Artwork by Sérgio Melo

Veja também: