>

08/04/2019

MY ENCHANTMENT e INVOKE vão lançar álbuns em simultâneo, já este sábado!




É já este sábado que tem lugar um raro duplo lançamento de álbuns: os INVOKE aliaram-se aos MY ENCHANTMENT para apresentar ao vivo os seus novos registos, Deo Ignoto e Saligia, respectivamente. Sabe mais aqui sobre as bandas, os novos trabalhos e concerto de apresentação.


Depois de um formidável álbum de estreia, sINpHONIC (2006) e com o EP "The Death of Silence" editado mais recentemente, "Saligia" é o segundo álbum da banda do Barreiro, que percorre sonoridades entre o death e black metal sinfónico.

A data de lançamento de "Saligia" será coincidente com o concerto no RCA Club, a 13 de Abril. As pré-vendas do CD estão disponíveis só ate dia 12, a preço reduzido, por mensagem na página da banda no facebook.
 

"Ira" foi a faixa que serviu de avanço para o novo trabalho e que os atentos já puderam ouvir na SFTD Radio e que podes conferir aqui:


O outro álbum que verá a luz do dia no dia 13 é o novo dos INVOKE: "Deo Ignoto" é o nome do sucessor de "Somnium Paradox", o álbum de estreia da banda de Black/Death atmospheric de Oeiras, que recentemente divulgou a capa do novo trabalho:
O álbum foi masterizado e produzido por Fernando Matias ( The Pentagon Audio Manufacturers) tendo o artwork da capa ficado a cargo de Mafalda Hortas (Muffy).

Tracklist DEO IGNOTO
Ira
Glória da Vitória Lusitana
Hinos de Glória
Pacto de Sangue
Ruínas de Outrora
Filhos de um Deus Desconhecido
Matança
Irmandade da Guerra

CONCERTO DE APRESENTAÇÃO

O concerto de apresentação de ambos os álbuns terá lugar no RCA Club, este sábado, dia 13 de Abril, e conta com as bandas convidadas LVNAE LVMEN, EMERGING CHAOS e KARBONSOUL
A hora marcada para o início das hostilidades é 21h00, portanto convém chegar cedinho.

Sabe tudo e adere no evento no facebook, AQUI

Vai haver também uma Pre-release Party dos lançamentos dos álbuns "Saligia" de My Enchantment e "Deo Ignoto" de Invoke na véspera (dia 12 de abril) no HAIL Rock Club em Queluz, com presença das duas bandas para um Meet, venda de Merch, álbum e bilhetes para o dia 13 de Abril no RCA


ENTREVISTA MY ENCHANTMENT



Podes ouvir mais do novo dos MY ENCHANTMENT no Isto não é o da Joana onde desvendaram o véu do novo trabalho em entrevista à Joana M. Carriço, aqui:



Biografia

Os My Enchantment formam-se em 1999 com o nome de Near Death Experience, com uma sonoridade dentro do black metal. No ano de 2000, e devido a mudanças na direcção musical da banda, o nome é alterado para My Enchantment, praticando a partir dessa altura uma sonoridade com uma componente mais sinfónica e melódica, mas mantendo sempre as suas raízes no Metal.
Após várias alterações na formação da banda, a estabilidade é atingida no final de 2003, com Paulo Pereira na voz, João Pepe e João Feio nas guitarras, Fernando Barroso no baixo, João Henriques nos teclados e Ricardo Oliveira na bateria, formação que editou o álbum ““sINpHONIC” em 2006, participando em diversos concursos de bandas de Metal a nível nacional e marcando presença em vários palcos por todo o país.

Em 2011 dá-se uma nova alteração no lineup da banda: Paulo Pereira abandona a posição de vocalista, sendo substituído por Pedro Fonseca (Ex-Echidna; Esoteric Movement) e João Henriques sai também dos teclados, entrando Bruno Assunção. Esta nova formação passa por um período de composição e estabilização até Novembro de 2011, mês em que regressa aos palcos nacionais.

No início de 2012 surge a necessidade de procurar novos elementos uma vez que, por diversos motivos, Pedro Fonseca, Bruno Assunção e João Pepe abandonam as suas posições. Em Maio do mesmo ano, Pedro Alves ocupa o lugar de guitarrista, entrando Rui Gonçalves (Ex-Artworx) para os teclados pouco tempo depois, e em Dezembro, Alex Zander (Baktheria) é recrutado para o lugar de vocalista.

Começando o ano de 2013 com sangue novo e imensa vontade de voltar a pisar os palcos, os My Enchantment voltam às composições e aos concertos e, no último trimestre de 2013, entram mais uma vez em estúdio para um novo registo e gravação de 4 temas, que integram o EP “The Death of Silence”, lançado no primeiro trimestre de 2014.
Em meados de 2015, por motivos pessoais, Pedro Alves abandona a banda, que continuou a compor tendo em vista a gravação de um novo álbum, que vê agora no inicio de 2019 a luz do dia.

                                                                                                          
Acompanha todas as novidades nacionais na nossa emissão online

https://play.google.com/store/apps/details?id=sftd.app

e descobre os novos vídeos no meokanal

  http://kanal.pt/#!511611

Veja também: