>

17/04/2019

[Agenda] A 4ª edição do Oeste Underground Fest, com data marcada para 2 de Novembro, anuncia cartaz final


Realiza-se no próximo dia 2 de novembro, no Pavilhão Multiusos da Malveira  no concelho de Mafra, em Lisboa, a quarta edição do festival de Metal e Hardcore Oeste Underground Fest.

De cariz solidário, dado que visa auxiliar os Bombeiros locais, o evento será constituído por 12 bandas portuguesas e estrangeiras todas praticantes da melhor música pesada que atualmente se faz na Europa.
Numa decisão arrojada, o festival decidiu este ano incluir no seu cartaz alguns grupos estrangeiros.


O alinhamento já se encontra fechado, tendo como cabeças-de-cartaz os portugueses Gwydion já bem conhecidos na nossa praça e estes lisboetas, respiram e vivem o metal folk e também os Corpus Christii que foi a primeira banda de culto a ser anunciada, com origens no concelho de Mafra e traz pela primeira vez ao festival o seu black metal à Malveira.

Também estarão presentes os britânicos Valafar com um som com fortes influências dos suecos Amon Amarth a banda trará os seus mais recentes lançamentos, Wolfenkind e Helheim e os Basement Torture Killings uma banda de grind-core, com uma voz feminina como líder da banda que por onde passa deixa a devastação em palco, um show impressionante e prometem fazer o mesmo com muito ''gore'' no Oeste Underground Fest .

Os portugueses Destroyers of All, banda bem conhecida do underground português, lançaram no inicio do ano o seu mais recente trabalho, Vile Manifesto e vão pisar o palco do Oeste Underground Fest pela segunda vez.

Os Skinning vêm da cidade berço Guimarães e com novo disco eles prometem arrancar a pele em palco, também os Biolence chegam do Porto e celebram 20 anos de existência com o seu Violent Exumation.

Noutro estilo de som o stoner doom, estarão presentes os Basalto vindos de Viseu e com o seu som muito próprio irão estrear-se no festival.

Os Phreneticis terão finalmente a sua oportunidade e não só marcará estreia no Oeste Underground Fest, como fará a sua estreia em palco, formados em 2015, com um single lançado em finais de 2017 com o nome Halved Corpse, este jovem quarteto de death metal progressivo oriundos de Odivelas prometem ser umas das revoluções no panorama nacional,

Dharma será mais uma banda de hardcore presente no OUF, este quinteto Lisboeta vai aproveitar para mostrar o seu mais recente trabalho, Waterfall.

Os Wicked vêm da cidade Invicta, portadores de um thrash metal old school, este quarteto vai gravar o seu albúm de estreia este ainda ano, por fim, os Congruity também com 20 anos de história a banda de black metal lançou o seu primeiro álbum no final de 2018 com o mesmo nome.

O Festival apresenta um pacote de luxo num cartaz que, sem dúvida, irá satisfazer os fãs de Metal, Stoner e Hardcore.
Abertura de portas: 15:30 | Início: 16H00 | Preço: 10 Chamas 
  Coordenadas GPS: 38.936564,-9.260772
                                                                                                          
Acompanha todas as novidades nacionais na nossa emissão online

https://play.google.com/store/apps/details?id=sftd.app
e descobre os novos vídeos no meokanal
  http://kanal.pt/#!511611

Veja também: