>

10/04/2019

[Made in Portugal] Os portuenses Nihility preparam lançamento do seu álbum de estreia "Thus Spoke the Antichrist" em Maio.

Emergiram do Porto em 2012 e a missão dos Nihility é apregoar a doutrina do niilismo através das suas profundas e complexas melodias no estilo death/black metal. 
A entrega notoriamente agressiva do som, com raízes no death e no old school black metal, é a marca registada da banda.
A banda não quis comprometer a excelência nem a 'selvageria' musical e os Nihility levaram o seu tempo e pausadamente prepararam o álbum de estreia, Thus Spoke the Antichrist.
 
Este tomou forma física em CD finalmente com a Black Lion Records sediada na Suécia, com quem assinaram no início de março deste ano e pela mão do director de vídeo e imagem, artista e músico, o grande Guilherme Henriques, bem conhecido na nossa praça pelos seus trabalhos de imagem e vídeo com bandas de renome internacional.
 
Organic Fallacies foi o primeiro tema disponibilizado pela banda em meados de Março e que pode agora servir de aperitivo para o que vais descobrir a seguir, ora espreita:


Os 8 temas que o compõem vão deambulando entre ambos os ambientes vicioso e sinistro e trazem uma tempestade de acordes de death, negros e nocivos mas que preservam as raízes do black metal old school e a habilidade técnica e inovadora, ao mesmo tempo.

A banda é composta por: Mário Ferreira na voz, Renato Barbosa na guitarra, o Miguel Vanzeler na guitarra, o Miguel Seewald no baixo e o Luís Moreira na bateria.

O conteúdo lírico dos temas, segundo a banda, 'explora a definição do niilismo como uma filosofia e um modo de vida, passando pelas muitas formas diferentes de niilismo, como é entendido e ajustado à vida quotidiana e à sociedade, como um todo.'

Os Nihility também acabam de publicar um vídeo do 2º single de lançamento da faixa "Indulge Self Restraint" e podes assistir também aqui, dirigido por Rui Carneiro da SoulReaper Studios:


Descubram a banda nos seus canais oficiais e nas suas redes sociais, segue os links abaixo e pré encomenda já o teu exemplar!
                                                                                                          
Acompanha todas as novidades nacionais na nossa emissão online

https://play.google.com/store/apps/details?id=sftd.app
e descobre os novos vídeos no meokanal
  http://kanal.pt/#!511611

Veja também: