06/05/2015

O Quarto Fantasma lança hoje novo single "Murmúrio", com concerto à noite

O Quarto Fantasma está de volta com o novo single "Mormúrio". O lançamento a 6 de Maio coincide com a data de apresentação ao vivo, no Sabotage Club em Lisboa.
O QUARTO FANTASMA é um trio de Lisboa de rock principalmente instrumental. O novo trabalho conta com dois temas, "Vaga" e "Meia Voz" e está disponível já a partir de hoje via bandcamp da Raging Planet, numa edição Raging Planet e Carc Produções. Para ouvir (e adquirir aqui):


O que eles dizem de si:
‹‹ Há bandas que se limitam a tocar, há bandas que fazem da sua obra uma ciência exacta, e depois há O Quarto Fantasma, que aborda a sua música como a prática do zen, permitindo que a electricidade do cosmos brote através dos seus instrumentos. À imagem do que os dadaístas fizeram com a escrita automática no séc. XX, os membros d’O Quarto Fantasma não permitem que o seu rock seja aprisionado por fórmulas e composições, proporcionam-lhe uma existência livre e fluída. Conta a lenda que esta unidade receptora de música cósmica se congregou em 2010 para sintonizar os seus ouvintes com o som do universo, tendo já editado o E.P. “Arder” em 2011, e o longa duração “A Sombra” em 2013. O próximo passo não importa, porque o rock só existe no momento.››

Murmúrio (2015) - Créditos e Artwork:

Gravado, misturado e masterizado por Fernando Matias

Gravações adicionais por O QUARTO FANTASMA e Tiago Abreu

Instrumentos e vozes por O QUARTO FANTASMA, excepto coro em MEIA VOZ por Inês Alexandre, David Alves, Raquel Marques e Tiago Abreu

Músicas e letras por O QUARTO FANTASMA, excepto texto em MEIA VOZ por Virgílio Vieira Tebas



Capa por Magda Delgado
Design por Wence Ye



 Evento no FacebookA apresentação do novo CD Single terá lugar também hoje (dia 6 de Maio) no Sabotage Club em Lisboa num concerto partilhado com a banda holandesa Radar Men From the Moon.
Clica na imagem para aceder ao respectivo evento ->

Deixamos também aqui o vídeo para a malha "Vaga"

O QUARTO FANTASMA


Veja também: