>

25/02/2020

[Made in Portugal] COMMANDO lançam novo álbum “Love Songs #1... (Total Destruction, Mass Executions)” no dia 13 de Abril

Photos: Andreia Vidal
A banda Commando é um projeto formado em 2017 por Rui Vieira (Machinergy, Baktheria e Miss Cadaver) e José Alexandre Graça (Extrema Mutilação Auditiva e M.A.D.).
Fortemente influenciados pelo espírito crossover / punk / thrash / hardcore, que os "contaminou" no início dos anos 90, que decidiram num acaso do destino, e um quarto de século depois (25 anos sem contato), fundar um projeto e gravar um álbum.
Fechados durante três meses na J.A.P. estúdio (Moscavide / Lisboa) compondo e ensaiando 16 músicas, seguiu a gravação com Paulo “Paulão” Vieira nos controles do estúdio Brugo (Calçada de Carriche / Lisboa). 
O resultado é uma mistura desses estilos (e qualquer outra coisa) em uma mistura que eles mesmos decidiram baptizar de... CROSSUNDER !!!


O álbum é intitulado “Love Songs #1... (Total Destruction, Mass Executions)” e reflete o espírito, por um lado, sério e comprometido em alcançar um bom resultado final e por outro, uma faceta descontraída e desconstrutiva dessas mesmas influências, em uma espécie de homenagem e ao mesmo tempo, respeito por quem as influenciou, musicalmente e além, ao longo de suas vidas.


O artwork foi realizado pelo ilustrador brasileiro Francisco Marcatti, conhecido por seu personagem "Frauzio" nos quadrinhos brasileiros, mas, sobretudo e na comunidade pesada, pelas capas lendárias de Ratos de Porão, "Brasil" e "Anarkofobia".  

A arte da capa de "Love Songs # 1 ..." reflete a revolta e o desespero, transformados em ódio, mesmo dos mais pacifistas, diante da corrupção e dos abusos em todos os sectores da sociedade. 
Tem cor para refletir a música variada e animada dos COMMANDO, e é agressivo, também para combinar com sua música intensa e extrema.

COMMANDO
“Love Songs #1... (Total Destruction, Mass Executions)”
Firecum Records

Tracklist
1. Metal Is The Lei 
2. Moshpitas
3. Ancharge 
4. Não Queremos Um Split Com Agathocles 
5. Fart In The Night 
6. Buh! You're Dead! 
7. Ichi Ni San 
8. Skin 
9. É Isso, Não Mexas Mai 
10. Suine Repelent 
11. Daisy 
12. Crosta (Fodida) 
13. Black Thrash Dos 80's 
14. Bossavelha (Suruba Em Ipanema) 
15. Therapy!
16. Isto Não É Nada SLAYER

A edição física, em CD e vinil, ficará a cargo da gravadora portuguesa Firecum Records, e seu lançamento está previsto para 13 de abril de 2020.

Segue a banda no Facebook

Veja também: