>

20/11/2019

[Made in Portugal] MORDAÇA com Novo EP; apresentação ao vivo amanhã

Mordaça, 03-11-2018 (Alvalade Arise) foto by Luisousa Rawphoto/SFTD

Foi hoje lançado o novo EP TIROS PERDIDOS do Mordaça.
A banda irá apresentar o seu trabalho ao vivo já amanhã, na abertura do concerto dos Agnostic Front  em Lisboa, celebrando o 35º aniversário do seu álbum de estreia 'Victim in Pain'.

 "Seguir em Frente", "Mais um dia", "Sem Saída", "Sermão" e "Brinca Brincando" são as 5 novas faixas. Esta última teve direito a vídeo, que podes assistir aqui:



A banda americana encontra-se em digressão pela Europa, com a Amazing Events a assegurar a sua passagem por Portugal.
Os Mordaça irão partilhar palco, apresentando ao vivo o seu trabalho pela primeira vez, com os Shame On You Humans e realizar a primeira parte do evento hardcore, no RCA Club em Lisboa.
Esta será a versão física do novo CD. Está disponível também para audição no Spotify AQUI


Biografia:
'Os Mordaça juntaram-se em finais de 2005. Banda oriunda de Linda-a-Velha cujo estilo musical se insere no “Hardcore-Punk”.
Nas suas músicas relatam questões sociais que tanto abordam uma vertente político-social como uma vertente da esfera dos problemas pessoais, conflitos interiores.'
O primeiro contacto dos Mordaça com um palco foi com os Trinta-&-Um na sua terra natal, onde distribuíram a sua primeira Demo “Primeiros tiros”. 
Depois dos primeiros anos de concertos e apresentação de mais uma Demo “Até ao fim”, surgiu a necessidade de gravação e edição de um álbum.
Em 2008/2009 saiu assim pela Hell Xis Records o 1º álbum. Com este álbum (auto-intitulado “Mordaça”), surgiu a oportunidade de partilhar palcos com muitas e grandes bandas nacionais e estrangeiras, oportunidades, na maioria, proporcionadas pela Hell Xis Agency.
A seguir a esta fase de promoção do 1º álbum e início de construção de novo material em estúdio passámos uma fase de saída de membros, por falta de disponibilidade o que  atrasou bastante este processo. No então nunca pararão de ensaiar. Assim que a banda voltou a ter elementos sólidos na sua formação começou-se assim a trabalhar num novo álbum.
O 2º Álbum dos Mordaça “Sempre a lutar” gravado em finais de 2014 viu a sua edição em 2015, mais uma vez pela Hell Xis Records.
Sigam e não percam este evento que não será para fracos!!

Veja também: