>

27/04/2015

Hell In Sintra com nova edição "Open Air" de 3 dias e com 27(!) bandas:

Com data marcada para 3,4 e 5 de Julho, no campo de futebol de Albarraque, o Hell In Sintra apresenta o seu mais ambicioso cartaz de sempre, nesta que é já a 6º edição, e que conta com o total apoio SFTD Radio.

A grande novidade, além do alargamento da duração do festival para 3 dias, é que passará a realizar-se ao ar livre, contando com Campismo Grátis.
As bandas foram anunciadas pela organização (Arcadia Studios) a conta gotas durante o último mês,  através da divulgação de pequenos vídeos (vê aqui todos), sendo este o cartaz final:
De entre as 25 bandas anunciadas representativas do que se faz em Portugal em termos de sonoridades pesadas, destacamos os seixalenses Shadowsphere, os "happy grinders" de Vila Real, Serrabulho, as bandas de death metal Bleeding Display , Disaffected e Neoplasmah e ainda o regresso ao sul do groove metal dos portuenses Equaleft, entre tantos outros nomes de relevo na nova onda underground nacional.
E tudo isto com entrada livre! Espera-se portanto uma grande reunião das hostes para um prolongada festa. Oportunamente publicaremos os horários e respectivas datas de actuação das bandas.
Quanto às condições, estão prometidos comes e bebes "ao preço da chuva", bar aberto 24(!) horas, e duches quentes para os campistas. Só falta mesmo pagarem para lá irem.

A edição deste vai também revestir-se de carácter solidário: será apoiada a Associação EntreGatos, que irá presente durante os três dias do festival, com uma banca, onde vão poder deixar o vosso contributo, conhecer o trabalho da associação e informarem-se de como adoptar um amigo.
Vão poder ajudar a associação, levando: ração para gato, latas de comida, patés, areia, brinquedos, etc., podem ainda deixar um contributo monetário ou comprar uma rifa, doar objetos que possam ser posteriormente vendidos pela associação. Neste momento a EntreGatos está também a fazer uma recolha de tampas de plástico, papel e cartão, pelo que têm até julho para ir guardando essas coisas que tanto temos em casa e entregar na banca durante o festival.


Relembra a nossa fotoreport (com videos) da edição do ano passado, bem como o report do recente Warm Up na SREF




Veja também: