>

05/08/2022

SonicBlast Fest regressa para celebrar a 10º edição com um novo recinto! Dicas úteis e alertas (com fotos)

 
O SonicBlast Fest está de regresso dias 11, 12 e 13 de agosto de 2022! Com Welcome Party dia 10!
 
O festival celebra a sua 10.ª edição, depois de um interregno de dois anos, num novo recinto, que consideramos um excelente upgrade em relação ao espaço anterior em Cristelo/Moledo mas é situado no mesmo concelho de Caminha, desta vez, no Lugar de Âncora.
 
Fomos visitar esta parte da freguesia com uma pessoa local e que nos deu várias dicas, sugestões e alguns alertas, que consideramos importantes para todos os participantes deste evento!
 
O cartaz inicial sofreu algumas alterações devido ao cancelamento de algumas bandas mas a equipa de Garboyl Lives rápidamente substituíu-os por outros, que também irão agradar sem dúvidas, ao público.
 
Aqui tens os Horários dos 3 Palcos existentes no Recinto
São 10 anos de estórias para contar com uma magia que só este lugar no Minho pode oferecer!
A organização apostou neste estilo de música alternativa como nenhum outro em Portugal e atreveu-se a tornar-se em pouco tempo, uma das referências de festivais internacionais, para os seus milhares de fãs.
 
Surgiu assim por esta zona com a localização perfeita, um dinamismo cultural e turístico inesperado nesta última década e o balanço geral é, de muito sucesso.
Depois, veio a crise, colocando todos os promotores em alerta vermelho como nunca visto nos últimos 20 anos, e todos tiveram que se reinventar, comprometer, confiar e como a Garboyl Lives, entre muitas outras organizações, para nunca desistir!
 
Sobre o promotor, porque temos acompanhado o trabalho desenvolvido por Ricardo Rodrigues Rios, e podemos contar, resumidamente, que saiu de um pequeno bar em Viana do Castelo onde promovia bandas locais e não só, para um Evento que movimenta uma década depois, uma rede que ultrapassa a imaginação dos fãs que vão ver a sua icónica banda preferida, como os já repetentes, Pentagram! Nem nós, que acompanhamos este crescimento, acreditávamos ser possível! Parabéns!!
 
Voltamos ao festival, não só pelo rock e tudo o que representa este movimento, mas também para celebrar um sucesso inegável que apesar de todos os obstáculos ao Festival com que se deparou, mantém-se firme e nós, também como fãs, agradecemos!
 
Portanto nesta 10º edição por lá andará a nossa equipa SFTD Radio devidamente identificada e se nos virem.. digam-nos Olá!
 
Onde fica?
 
Como referi, fomos dar um passeio ao novo local e com as indicações dadas por uma pessoa 'da terra' conseguímos obter informação preciosa que vos ajudará concerteza a preparar a vossa estadia no acampamento, do SonicBlast Fest.
 
Terás várias regalias como Street Food com roullotes e bancas de comida habituais, Wc´s distribuídos pelo camping e Chuveiros de praia/camping de água fria, contudo logo ao lado, estará o Rio Âncora que de certo servirá para 'dessalinar' depois do mergulho no mar que está depois da duna, mesmo em frente à entrada do recinto, para refrescar no momento de calor. São águas doces com relativa profundidade permitindo a todos usufruir sem descuidar dos seus perigos naturais, não aconselhando assim, mergulhos inusitados. De um lado da duna o Mar de outro o Rio. Perfeito!! 
 
Be cool Be Safe.
 
Bilhetes Full Festival Esgotados/Sold Out sabe mais aqui
Ainda há alguns ingressos diários à venda no
www.masqueticket.com (11, 12 e 13 disponíveis)
e na BOL (Fnac, Worten, Ctt's...):
11 de Agosto 

O novo Recinto é de facto um upgrade em relação ao de Moledo onde tudo era separado obrigando-nos a grandes deslocações, aqui em Âncora, estará tudo praticamente ao nível das comodidades e à proximidade dos 3 palcos, a pouquíssimos metros!!
 
Acabaram-se as loooongas caminhadas Tenda/Palcos/Tenda e a utilização do carro para fazer compras! É sem dúvida mais seguro sem trânsito!
Ainda não estava nada montado na visita que fizemos no passado dia 31 de Julho, mas já deu para ver que o local é de Excelência!! Muito Melhor, na nossa opinião.
 
Aqui temos algumas imagens e dicas generosamente cedidas por uma pessoa local a A.F. a quem agradecemos a cortesia, de umas rotas possíveis aos campistas, para comer, banhar, até descansar caso queiram procurar um camping mais sossegado e lowcost, a poucos metros dali, no Camping do Paço!
 
Dica 1:
Especialmente para quem vem de Sul
Quem segue de carro pela N13 Sul-Norte, encontrará sinalização junto ao Parque Campismo da Gelfa a primeira indicação da zona, mas seguem em frente direção a Caminha e ao encontrar a tabuleta da Freguesia de Âncora a poucos metros, encostam à esquerda para virar para o Campo de Futebol onde será o Recinto, e seguem logo ali as indicações dadas pela organização. Super fácil!
 
Dica 2:
Nesse entroncamento podem visualizar a entrada para o Hipermercado à esquerda, a poucos metros do Camping SonicBlast, onde podem adquirir o que vão precisar para a estadia. Atenção à Passagem do Comboio! Respeitem os sinais!
 
Dica 3:
Os lugares de parking são muitos por esta zona e tudo fica a poucos minutos do camping ou do recinto da festa, portanto não haverá stress de desencontros ou esperas intermináveis, o horário de abertura de portas do espaço é todos os dias às 12h00!!
Seguindo os passadiços, logo à entrada do recinto, em poucos minutos, estarás no centro de Vila Praia de Âncora onde encontrarás cafés, restaurantes, bomba de gasolina e locais de lazer e praia. 
 
Dica 4:
INFORMAÇÕES DO CAMPING:
O camping estará aberto de 10 a 14 de agosto.
Acampar é gratuito para os portadores de ingressos completos do festival.
Será fechado e terá segurança.
NÃO é permitido acampar fora dos limites do camping.
NÃO é permitido acampar fora do tempo limite autorizado para o festival
NÃO é permitido estacionar qualquer tipo de veículo motorizado dentro ou perto do parque de campismo da Gelfa (existem lugares para caravanas na localidade vizinha de Vila Praia de Âncora a uma curta distância do festival)
 
!!ATENÇÃO!!
MUITO IMPORTANTE:
NÃO é permitido fazer qualquer tipo de fogo.
NÃO é permitido cozinhar, nem com Camping Gás.
NÃO é permitido deixar qualquer tipo de lixo dentro da zona de campismo. 
É muito importante não deixar nada junto à tenda, que possa alimentar qualquer tipo de acidente.
 
Dica 5:
Recomendamos chapéus para o sol em frente aos palcos e agasalhos para as noites frias à beira mar com manhãs de nevoeiro, no camping. Tragam o repelente, as mantas e os hoodies!!
 
APROVEITA A TUA ESTADIA E PROTEGE A NATUREZA☘️🌿
Be Cool Be Safe! 
 
See you there!
Links de venda online:
Os bilhetes estarão à venda em toda a rede BOL (Lojas Fnac, Worten, Ctt, Corte Inglês...)

Veja também: