Segundo episódio da 7ª temporada do Exclusive Made in Portugal, com destaque para a Assembleia do Metal.
Scars of Logic - When the Dreams Die Black Widows - Electrify Me Equaleft - We Defy Revenge Of The Fallen - A Fine Day to Live Okkultist - Meet Me In Hell Wintermoonshade - Eternal Haunted Shores FONTE - Já Dizia O Outro Bizarra Locomotiva - Mortuário Moonspell - 1755 Lilith's Revenge - The Sword
Primeiro episódio na nova temporada do Exclusive Made in Portugal, com destaque para o Al Metal Fest.
All Against - Mass Murder Policy Theriomorphic - The Weightless Hórus - Painted In Black Inhuman - The Flames Of Secret Shame Prayers Of Sanity - Dead Alive Shadowmare - The Blackened Road Toxikull Feat. Zack Schottler - Metal Defender Diabolical Mental State - Home Invasion Seventh Storm - Saudade(Portuguese Version) Critical Hazard - Unleash the Thunder
Durante três décadas, OPETH tem estado entre os mais impressionantes e excitantes protagonistas da cena escandinava do rock e do heavy metal. Experiências a diversas margens sonoras andam de mãos dadas com um sucesso cada vez maior. Isto foi também evidente no álbum "In Cauda Venenum", lançado em 2019, que entrou no top 10 das tabelas internacionais do álbum.
A banda trabalhou então em espetáculos igualmente excepcionais para celebrar o seu 30º aniversário. Devido à pandemia, por várias vezes viram os seus espetáculos serem adiados, mas eis que finalmente vamos poder vê-los e ouvi-los já amanhã, em Lisboa, na Sala Tejo da Altice Arena.
Os lendários VOIVOD são uma das bandas mais influentes na cena prog metal e com uma carreira brilhante, são a banda de “suporte” nesta digressão europeia dos OPETH.
Informações adicionais:
🚪Abertura de portas: 20:00h
📍Voivod: 20:30h
📍Opeth: 21:45h
🎫 Bilhetes à venda nos locais habituais e em 👉 bit.ly/OpethByRequest
Ter Machine Head e Amon Amarth a partilharem o palco numa digressão, e ambas as bandas com discos frescos cá fora, ansiosos por mostrarem ao vivo os seus mais recentes trabalhos?! Bem, estivemos lá para os receber, para os ver e ouvir.
Na passada noite de sexta, Lisboa abraçou mais um impressionante evento de metal extremo, a European Siege Tour. Estava uma atmosfera agradável naquela zona da baixa lisboeta com as portas do Coliseu dos Recreios a abrirem-se a uma hora (invulgarmente) precoce das 17:30h. para assistirmos às quatro bandas de metal que preenchiam o cartaz, lideradas pelos Behemoth e os Arch Enemy, e que prometia ser um grande espetáculo.
A família das tribos rock estava completa! Estavam presentes as bandas que faltavam e o ambiente era de riso e o calor convidava à 'pandega' com os rios de cerveja que se formavam no recinto e que corríam de mão em mão, entre copos reutilizáveis de vários tamanhos ou os rápidamente famosos, jarros de litro, do precioso líquido refrescante, Super Bock!!
Na mata da Duna dos Caldeirões em Âncora, o dia amanhecia com nevoeiro e a frescura da brisa do mar aliviava o acordar estremunhado depois de dois dias de endurance de música, pó e calor.
No camping avistavam-se as correrías ao wc mato em modo de sobrevivência, tentando esconderem-se no arbusto mais próximo.
Por andar nesta vida dos festivais há bastante tempo, e sempre a acampar para não perder pitada dos eventos, mesmo com a falta de água e outras comodidades consegui ter algum conforto na minha estadia mas não evitou contudo, as looongas caminhadas para satisfazer as necessidades mais básicas.
Esta edição de SonicBlast Fest foi uma espécie de reunião de família onde a tribo, com idades compreendidas entre os 20+s e os 50+s, teve a oportunidade de rever a maioria das bandas que participavam neste evento e os mais jovens de verem ao vivo, bandas lendárias.
As repetidas presenças de Conan, Orange Gobling, Pentagram ou My Sleeping Karma e os grandes cabeças de cartaz os Electric Wizard compunham um alinhamento de excelência para estes 3 dias e tivemos tudo o que tínhamos direito, boa e nova música e a sensação de partilha transcendental durante os concertos, que só esta tribo sabe ter, contagiando-nos a todos.
Um dos festivais mais aguardados do ano regressou em força ao concelho de Caminha
Há já várias edições, desde 2013, que estou presente neste evento internacional que se realiza na Costa Verde minhota, no concelho de Caminha em Viana do Castelo.
O desafio desta edição foi a mudança de local. Este foi o tema de conversa entre todos os presentes e o balanço geral é altamente positivo apesar de todas as dificuldades que tivemos principalmente no campismo.
O SonicBlast Fest está de regresso dias 11, 12 e 13 de agosto de 2022! Com Welcome Party dia 10!
O festival celebra a sua 10.ª edição, depois de um interregno de dois anos, num novo recinto, que consideramos um excelente upgrade em relação ao espaço anterior em Cristelo/Moledo mas é situado no mesmo concelho de Caminha, desta vez, no Lugar de Âncora.
Fomos visitar esta parte da freguesia com uma pessoa local e que nos deu várias dicas, sugestões e alguns alertas, que consideramos importantes para todos os participantes deste evento!
Este não foi somente mais um espetáculo da lendária banda em Portugal, mas um dos mais aguardados pelo fato de ser o primeiro concerto de estádio da banda no nosso país.
A expetativa era enorme, tivemos a oportunidade de assistir ao primeiro Legacy Of The Beast Worl Tour ’18, no Altice Arena e após dois reagendamentos pelas razões que todos conhecemos, ei-los para mais um espetáculo “BESTIAL”.
Mas o Legado da Besta estendeu-se para além do palco...
Após um primeiro round de concertos que incluiu um Altice Arena esgotado em 2018, os IRON MAIDEN regressam a Portugal com Legacy Of The Beast Tour, mas desta vez no Estádio Nacional, a 31 Julho 2022, naquele que é o primeiro concerto de estádio da banda no nosso país e o maior e mais ambicioso de sempre.
A sexta edição deste festival tem como grande destaque a presença dos norte americanos MANOWAR, numa espécie de alinhamento de revivalismo de bandas old school presentes em vários eventos recentes de forma surpreendente a arrastarem mais uma vez as hostes e que atuam no primeiro dia, juntamente com as bandas nacionais VËLLA, que repetem os palcos do Laurus, Jardim Letal, Medo, Via Sacra e os franceses DarkTribe, prevendo-se mais uns shows a não perder.