>

04/06/2020

[Made in Portugal] Conhece os irreverentes Protest&Survive e o seu mais recente álbum 'Braço de Ferro' (com vídeos)

Os Protest&Survive são uma banda Rap/Rock do Porto e nasceu efectivamente, em 2011 com o Vocalista/Letrista Fábio Alves, gravando algumas demos apenas concluídas quando este se juntou ao Produtor/Baterista Daniel Carvalho em 2014.
Nascem assim os primeiros trabalhos em MIX TAPE e o EP homónimo de originais 'Protest&Survive' que vale a pena descobrir.
Em 2016 junta-se à equipa o Dj Turntable “Dj Slice” Marcos Ferreira e o Professor de Bateria Marcelo Rúben Aires, já conhecido da nossa praça.
A banda define o seu som pelas influências directas de Rage Against The Machine, Da Weasel e DMX mas com uma qualidade musical de excelência que permite a este grupo deambular entre a electrónica e o rock pesado, com palavras em português ditas em forma de alerta, hoje tão necessárias, garantindo o power que tanto gostamos.
Os Protest&Survive num instante sobressaíram e subiram a grandes palcos de Festivais como Bobadela Vila Rock, Nordeste Fest, Pesqueira Jovem, Rock na Vila entre outros... O primeiro EP foi Capa das Agendas FNAC e a sua música distribuída em todo país.
Dois dos temas originais estiveram em Séries da RTP, na Balcony TV e no programa "É a Vida Alvim", desde então têm vindo a dividir palcos com grandes nomes do panorama nacional actual.
Até que, em 2019, lançam o novo álbum de originais "Braço de Ferro".

Cantado em português e com mensagens fortes suscitando a irreverência do pensamento e acção este é apresentado num vídeo promocional, que num pequeno trecho junta as faixas: "Fogo de Artifício", "Segura-me" e "Anarquia" que podes ver aqui:


Podes ver também o single de lançamento do tema 'Sente' um appetizer lançado muito antes da edição final do álbum. Um trabalho de Daniel Carvalho, Alberto Almeida e Ricardo Teixeira.


Segue a banda nas suas redes sociais:
Youtube
Instagram
Facebook

Veja também: