>

11/03/2019

[Agenda] SEPTICFLESH: o regresso dos deuses a solo nacional, em dose dupla!

Depois da última passagem por terras lusas no ano passado durante o Festival Laurus Nobilis, de Famalicão, os gregos Septicflesh regressam ao nosso país para duas datas imperdíveis no Porto e em Lisboa, a 15 e 16 de Março respectivamente.

Os gregos Septicflesh, embarcam numa nova digressão Europeia este mês acompanhados pelos brasileiros Krisiun, os suecos DIABOLICAL e os suíços Xaon.



Os Septicflesh dispensam apresentações ao publico português. Após passagens recentes em Lisboa e Porto como banda de abertura da tour europeia dos Moonspell em 2015, e a presença triunfante como headliners no festival Laurus Nobilis em Famalicão no ano passado, a banda grega liderada por Seth Siro Anton regressa a Portugal para apresentar o aclamado décimo disco de originais Codex Omega à legião de fãs lusos.

Relembra a passagem dos Septicflesh no Festival Laurus Nobilis na nossa report (AQUI)


Nesta última passagem dos Septicflesh em Portugal, a SFTD Radio esteve à conversa com o Kerim "Krimh" Lechne, baterista da banda. Conversa que passou no programa de rádio "Isto não é o da Joana", (Quartas às 22h) na SFTD Radio, que podes relembrar AQUI.



Duas noites em que decerto não irão faltar os já clássicos da banda Order of Dracul, Prometheus e claro Vampire of Nazareth. Os titãs estão de volta!





Os brasileiros Krisiun, formados em 1990 no estado do Rio Grande do Sul contam já com 11 álbuns de estúdio editados.


O death metal demolidor que é apanágio deste power trio não passou despercebido à Century Media, uma das editoras major do género - que lhes propôs um contrato discográfico, reconhecendo o trabalho árduo e a qualidade da banda brasileira elevando-a a um merecido estatuto internacional francamente meritório. No Porto e em Lisboa poderemos ouvir malhas do último registo da banda, Scourge of The Enthroned - lançado em 2018 e fortemente aclamado pela critica especializada um pouco por todo o mundo.

Formados em 1996, os suecos Diabolical contam já com uns honrosos 20 anos de carreira. Possuidores de um Trash / Death Metal avassaladores, marcam presença no nosso país trazendo na bagagem “Eclipse” o seu sexto album de originais lançado em 2018 pela Indie Recordings.


Oriundos da Suíça, os Xaon estão prestes a lançar em abril o seu segundo álbum de originais Solipsis, que sucede a The Drift lançado em 2017 e que lhes valeu boas criticas e uma slot como banda de abertura para os Gojira na Roménia. 
O seu Death Metal Sinfónico revela-se majestoso e agressivo, resultando numa mistura de géneros a que podemos chamar de Dark Metal. Segundo palavras dos próprios, a musica dos Xaon explora a ampla melancolia da mente humana. A não perder.




Bilhetes Porto:

TICKETLINE
UNKIND.PT
LETSGO-PT

BUNKER STORE
PIRANHA CD
OLD SKULL INN VISEU
HARD CLUB.

INFO: rochaprod@gmail.com

Bilhetes Lisboa:

Carbono - Amadora
Glam-o-Rama - Lisboa
Lojas Fnac // Colombo, Almada e V.Gama
Side B Rocks - Alenquer

Bilhetes pré-venda // 23€
Bilhetes no próprio dia // 25€

Veja também: