>

11/09/2018

[Agenda] Silveira Rock Fest tem a sua sexta edição já este sábado!


O acolhedor festival daquela localidade de Famões (Odivelas) regressa já este sábado, dia 15 de Setembro, naquela que é já a sua sexta edição!
Sabe aqui tudo sobre este evento (alinhamento, localização e história):

A HISTÓRIA DO SILVEIRA ROCK FEST

O evento, que temos acompanhado nos últimos anos, nasce no início de 2013 da conversa entre dois amigos ( Ricardo Matos e de Filipe Esteves), que se tinham conhecido há pouco tempo e que descobriram que tinham gostos musicais em comum. Entre cervejas e partilhas de experiências de concertos surgiu a ideia de tentar fazer algo na zona pois em Odivelas, Famões e Pontinha não havia  nada do género. Como o Filipe tinha sido atleta do clube "Os Silveirenses", estudaram o espaço e apresentaram a proposta de um festival à direção do clube. Nasce então o festival. 

A partir da terceira edição é Ricardo Matos que fica sozinho ao volante do Silveira, e os cartazes começaram a ficar mais pesados... "menos rock e mais metal", e passou a ser de entrada livre.

A Rock 'n' Raw studios, do Bruno que sempre ajudou no evento, passou entretanto a dividir a organizacão com o Ricardo Matos.

Ao fim de 5 anos foi notório o esforço e o crescimento do festival, tanto em termos de qualidade de bandas, sempre abrangentes, e de adesão do público.

Mais uma vez deram-se ao esforço para fazer acontecer um belo evento, com um cartaz muito apelativo, e... grátis!



Este sábado subirão ao palco do Clube Recreativo e Desportivo "Os Silveirenses", pela seguinte ordem (e horário) as seguintes bandas:

17h00 | ALL AGAINST

A banda de thrash metal old school de Lisboa, formada em 2015, conta com o EP "Medusa" e tem vindo a dar que falar nos últimos tempos, preparando-se para lançar muito em breve o seu novo EP, já em final de trabalho de estúdio.


18h05 | INNER BLAST

De seguida chegam de Lisboa os nossos já bem conhecidos Inner Blast, uma das presenças na segunda edição do nosso Louder Than All, que levarão a beleza e mestria técnica do seu metal gótico, consolidado no álbum "Prophecy", ao palco do Silveira. 

19h10 | PRAYERS OF SANITY

Os thrashers algarvios chegam ao Silveira em alta rotação, tendo passado por inúmeros palcos em apresentação do seu mais recente (terceiro) álbum "Face of The Unknown". Espera-se muita agitação pois vai ser hora do belo moshpit.


20h25 | DOLLAR LLAMA

Uma das melhores bandas nacionais ao vivo na actualidade, tal a intensidade dos seus concertos, os lisboetas Dollar Llama (rock/metal/sludge) chegam ao Silveira Rock Fest, depois de terem passado recentemente pelo Vagos Metal Fest, para demolir o público com o seu monstro 'Juggernaut', o mais recente álbum da banda, não deixando de lado os grandes temas da sua já extensa carreira.

21h40 | THE TEMPLE

Para terminar em grande esta bela reunião de família, os já históricos The Temple assegurarão de certeza uma bela festa, onde não faltarão grandes malhas dos seus 25 anos de carreira, com incidência maior para o mais recente e excelente 'Serpentiger'.



MAPA DO RECINTO


Além dos concertos, haverá o habitual "Rock Metal Market" que abre a partir das 16h00, com variadas bancas e onde estaremos novamente a marcar presença. 
Poderás adquirir lá o teu ingresso para o Back To Skull de 29 de Setembro

LOCALIZAÇÃO 

Rua de Santo Estevão, Parque de Jogos José Luis Paiva leitão, Casal da Silveira


T-SHIRT


Aproveita a oportunidade de ajudar o evento, adquirindo a t-shirt desta edição: para encomendar envia pedido para o e-mail silveirarockfest@hotmail.com com o tamanho que pretendes e levanta no evento:

Com um cartaz assim, e de borla, quem tem coragem de ficar em casa?


Veja também: