>

03/02/2017

Finalmente chegámos ao fim de semana do Camarro Fest [com entrevista]

 Este fim de semana terá lugar a 2ª edição do Camarro Fest, evento que pretende criar tradição no meio, suprindo a falta de oferta de música pesada na cidade do Barreiro. 

Quisemos saber mais sobre esta iniciativa e conversámos com um dos membros da organização:
Esta sexta e sábado, dias 3 e 4 de Fevereiro respectivamente, sobem ao palco da SIRB Penicheiros, no Barreiro, dez bandas que cobrem quase totalmente o espectro sonoro da música pesada nacional.

As presenças de Process Of Guilt, Mata-Ratos, Holocausto Canibal, Grog, Sinistro, Dollar Llama e Decayed , entre outras jovens promessas, são argumentos mais que suficientes para justificar a deslocação àquela cidade banhada pelo Tejo.

Ontem (dia 2/2) tivemos no ar um especial Welcome to the Dark Sabi dedicado a este evento, para o qual estava previsto uma entrevista que, apesar de não ter sido possível juntar ao programa (áudio) , deixamos aqui em versão escrita. Agradecemos ao Pedro Carmo a disponibilidade: 

Dark Sabi: Antes de mais… fala-nos de ti, o que te motivou para esta iniciativa e o que fazes no dia-a-dia?
Camarro Fest: Sou o Pedro Carmo e sou uma pessoa que se juntou ao Luis Jésero e ao Renato Sousa que tinham igual vontade de fazer um evento de sonoridades mais pesadas na nossa cidade.

Dark Sabi: Como é que um dia chegaste à conclusão que faltava um festival no Barreiro?
Camarro Fest: Conjuntamente com as duas pessoas que referi, sentimos necessidade de criar um festival que colmatasse a falta de som pesado neste formato na nossa cidade, que tem uma grande tradição no metal.

Dark Sabi: Então e como surgiu o Camarro Fest?
Camarro Fest: Sendo o Barreiro uma terra que promove a cultura nas suas variadas vertentes, porque não juntarmos essa força à nossa vontade de colocar o Barreiro novamente no panorama do metal nacional novamente? Metemos mãos à obra e vamos na segunda edição:)

Dark Sabi: Já estamos na 2ª edição do festival, qual foi o balanço da 1ª ?
Camarro Fest:  a primeira edição correu muito bem, foi muito bem aceite, as criticas foram muito boas o que nos motivou a fazermos mais e melhor para esta nova edição.

Dark Sabi:  Como é que se consegue fechar um cartaz com estas 10 bandas, diferentes entre elas?
Camarro Fest:  Com algum planeamento, vontade e obviamente a vontade das proprias bandas em tocar num festival novo.

Dark Sabi: E qual é a tua perspectiva para os próximos dia 03 e 04 de Fevereiro?
Camarro Fest:  Os dias 3 e 4 vão ser uma mostra do que melhor se faz no panorama metal underground em portugal e percorre variados estilos que esperemos agradem a toda a gente. É um cartaz variado sem perder a abordagem pesada que queremos continuar a promover:)
Venham que não se vão arrepender, vai ser Brutal!!!! Yeaaahh!!!




Info Relevante: 
Bilhete diário a 10 Eur, Passe dois dias a 18 Eur e pack de Tshirt+passe a 23 Eur

Fica aqui o alinhamento /horários de actuação para este fim de semana:







Veja também: