>

28/07/2015

[Report] Dollar LLama + Terror Empire + Voidust @ Side B [25/07/2015]

O passado sábado, 25 de Julho, foi dia de concerto em Benavente, com três bandas nacionais a mostrar o que valem. Apesar do esforço da organização, The Outsiders.pt, para que a noite fosse perfeita, a verdade é que só não foi pela baixa afluência de público.

Contudo, nada intimidados, os VOIDUST não se fizeram rogados... Vieram da Bobadela, trouxeram na bagagem o seu EP “Volvebatur” e subiram ao palco com toda a sua pujança musical.
O single “Imprisioned Beyond Death”, lançado no ano passado com registo em videoclip, foi um dos momentos altos do espectáculo. A concentração da banda reflete-se na qualidade do som que oferecem, faltando-lhes apenas mais interacção e movimento em cima do palco.

Os VOIDUST impressionaram pelas boas ideias melódicas, riffs e solos de guitarra dos temas que a banda, segundo nos contou, anda a gravar já em género de pré-produção do seu próximo EP. Promissores!

SETLIST
1- Intro
2- The War Of Fire
3- Unknown God
4- Imprisioned Beyond Death
5- Erratic Ocurrence
6- Intro 2 + Sacred Recognition
7- Volvebatur


A banda que se seguiu no Side B foram os TERROR EMPIRE, com a sua sonoridade Thrash Metal bem Old School, mas, no entanto, tão actual! O colectivo de Coimbra tem vindo a percorrer o país na apresentação do seu novo álbum “The Empire Strikes Black”, lançado em Fevereiro de 2015, pelas mãos da Nordavind Records.
O setlist esteve repleto com as novas músicas, como seria de esperar, à excepção de “Element”, retirado do EP “Face The Terror”. Os TERROR EMPIRE apresentaram-se em palco com uma grande energia e um som bastante consistente e massivo.

Logo no início, ouviram-se os blast beats vertiginosos na bateria em “…Black”, vocais agressivos no single “The Servant” e “Revolution Now” e destaque também para os riffs das guitarras em “Man Made of Sand” e “Skinned Alive”.

Entretanto, na plateia estava Marco Fresco dos Tales For The Unspoken que foi convidado a subir ao palco para cantar “Good Friends Make the Best Enemies”, que conta também com a sua participação no disco. As vozes de Ricardo e Marco, quando juntas, tornam, sem dúvida, este tema ainda mais demolidor.

Durante cerca de 40 minutos, os TERROR EMPIRE confirmaram o seu poder e técnica em cima do palco e proporcionaram-nos um momento de grande lazer metaleiro.

SETLIST
1-The Empire Strikes (intro)
2- …Black
3- The Servant
4- My Element
5- Man Made Of Sand
6- The Route Of The Damned
7- Strings Of Rebelion
8- Good Friends Make The Best Enemies
9- Skinned Alive
10- Revolution Now


Sem muitas demoras, foi a vez dos DOLLAR LLAMA subirem ao palco para terminarem a noite em Benavente.
Também eles com um disco novo em carteira, a banda de Lisboa fez desfilar os temas de “Grand Union”, lançado no mês passado pela Raging Planet, com o seu som Southern/Stoner Rock.

O início do espectáculo coincidiu com o do álbum, e ecoaram “Howl” e “Massive Aggressive” sem interrupções. Seguiu-se o novo single “Grand Union”, que evidencia a caracterizante voz grave e arranhada de Tiago. Em realce ficam os riffs furiosos e graves do 1º single “Jaws” e um alto groove em “Noisecreep”.

A certa altura, os imprevistos acontecem, e apareceram problemas técnicos no baixo que obrigaram a uma pausa no espectáculo maior do que todos esperavam.

Os DOLLAR LLAMA não baixaram os braços e, mal tudo se solucionou, fizeram questão em terminar o que começaram. Os 11 anos de carreira e a robustez do seu som dá-lhes a segurança necessária para continuarem com o seu legado.

SETLIST
1-Howl
2- Massive Agressive
3- Grand Union
4- BloodThunder
5- The All Seeing Eyes
6- Never Forgive, Never Forget
7- Days Of The Highwatt
8- Jaws
9- Noisecreep
10- Alpha Blood
11- DeathBlow


Pode-se dizer que ninguém saiu desiludido do Side B... Antes pelo contrário! Estas três bandas fizeram as delícias a quem se deslocou até lá e... Venham mais!

Texto: Sabrine Lázaro
Fotos: Joana Marçal Carriço (todas as fotos na página SFTD Made in Portugal)

Veja também: