>

21/09/2017

Terror Empire lançam "Obscurity Rising", com concerto de apresentação e vídeo novo


O ano de 2017 será com certeza recordado pela banda Terror Empire como um ano de crescimento e evolução musical e é sem dúvida uma banda nacional de excelência, que o meio e os mídia reconhecem.

As novidades prendem-se com o lançamento do álbum Obscurity Rising e também com o vídeo de um tema retirado deste trabalho, Burn the Flags, realizado pelo premiado internacionalmente Guilherme Henriques.

Os thrashers portugueses implementam sempre um toque político nas suas letras que são empoderadas pela voz e pelos riffs de guitarra estrondosos e death metal blast beats, repartidos por 11 temas, portanto segundo a banda, 'preparem-se para moshar como gente grande porque este som irá fazer-vos querer levantar voo durante quase 40 minutos!'.

Produzido, gravado, misturado e dominado pelo baterista João Dourado, no seu Golden Jack Studios em Coimbra, "Obscurity Rising soa tão maciço quanto um álbum de metal moderno deve soar, hoje em dia", diz.
 
Pre orders @ www.mosherrecords.com
Track list:
1. Obscurity Rising
2. You’ll Never See Us Coming
3. Burn the Flags
4. Times of War
5. Meaning In Darkness
6. Holy Greed
7. Lust
8. Death Wish
9. Feast of the Wretched
10. Soldiers of Nothing
11. New Dictators

NOVO VÍDEO - "BURN THE FLAGS"
Finalizaram as gravações deste vídeo no passado mês de Agosto, aquando da integração de mais um membro (Nuno) no grupo e com Guilherme Henriques a dirigir com a sua batuta, mais um excelente trabalho de mestria na imagem. Este foi lançado em exclusivo pela Ultraje :
'A faixa que serviu de apresentação ao álbum “Obscurity Rising” assume agora a forma de videoclip. Realizado por Guilherme Henriques (Belphegor, Wormed, Hideous Divinity, Noctem, Haemorrhage, Unfathomable Ruination), o clip de “Burn the Flags” faz a mistura perfeita entre o frenesim sónico e a vertigem visual, uma constante ao longo do vídeo.' in Terror Empire YT. 


DATA DE LANÇAMENTO E CONCERTO DE APRESENTAÇÃO

Obscurity Rising é lançado a 22 de setembro pela Mosher Records do empreendedor guitarrista Rui Alexandre, onde pode ser adquirido e o evento do lançamento também já se encontra agendado para o dia seguinte, 23 de setembro, com convidados de luxo: Grimlet, INFRAKTOR e Secret Chord. Cartaz e info abaixo:
Portas: 21h00. Primeiro concerto às 21h30.
Entrada com CD: 10 euros
Entrada com CD e tshirt: 20 euros (limitado ao stock existente).


BIOGRAFIA

Terror Empire é uma banda de thrash metal de Coimbra, formada em 2009. 

Inspirada pelas grandes bandas de  thrash metal da década de oitenta e algumas bandas old school de death metal  dos anos noventa, a banda consegue criar uma abordagem corrosiva e única para seu ataque sônico ao mundo. Desde o lançamento do EP "Face the Terror" em 2012, a banda tocou sem parar em Portugal e no exterior, compartilhando o palco com muitas grandes bandas, em clubes e festivais. Em 2015, Terror Empire lançou "The Empire Strikes Black"  pela Nordavind Records, que foi muito bem recebido pelos fãs de metal em todo o mundo.

Veja também: