>

09/09/2017

[Made in Portugal] HOURSWILL regressam com novo álbum (com vídeo)

foto por Igor Ferreira





Após um hiato de 3 anos e mudanças de elementos na banda, os Hourswill regressam com o seu 2º álbum de originais Harm Full Embrace.
Uma coleção de 8 novos temas onde a mistura de heavy, thrash, black, doom e death metal com hard e prog rock.

[ACTUALIZAÇÃO: NOVO VÍDEO]
Para avanço do novo trabalho, a banda divulgou o vídeo para a música "Mass Insanity", realizado por Tiago Abreu:


Biografia
A banda que iniciou em 2009 sofreu várias alterações nos elementos que a integram e pode contar com a participação de vários músicos da nossa praça, ao longo dos anos.

Hourswill, liderada por Nuno Peixoto na bateria e José Bonito em guitarras, combinaram esforços por algum tempo sozinhos, com o propósito de escrever algum material com as suas influências musicais, aos quais mais tarde, juntaram-se o vocalista Nuno Damião, o baixista Ruben Chamusca e o Rodrigo Louraço como guitarrista principal. Esta formação foi responsável pelo lançamento do single promocional Nothing Divine MMIX.
Seguiu-se mais um período de interregno e em 2011/12 regressam às gravações com a ajuda do guitarrista Sérgio Melo na expectativa de lançar uma demo, que acabou por não acontecer, mas mais tarde em 2013 o Sérgio Melo acaba por integrar a banda em fulltime, substituindo assim, o guitarrista Rodrigo Louraço.
foto por Igor Ferreira

No ano seguite em 2014, assinam com  Ethereal Sound Works e o seu primeiro disco chamado 'Inevitable' foi finalmente lançado, no dia 16 de Outubro, desse ano.
Após vários concertos ao vivo, a banda integrou a 13ª Compilação de Metal Português  Volum. IV e o Sérgio e o Ruben foram substituídos marcando o regresso do ex-guitarrista Rodrigo Louraço, juntando-se também o baixista Pedro Costa.

Em 2016 a banda lança o vídeo do tema Nothing Divine e integra a compilação Thirteen, patrocinada pela  Ethereal Sound Works, que celebra com o lançamento em formato CD e DVD os 13 anos de existência, da editora. As últimas apresentações ao vivo do trabalho de promoção Inevitável ocorreram e Hourswill junto com o vocalista Nuno Damião, decidiram cessar sua longa parceria musical.

Contudo no final do ano, a banda associou-se ao produtor Fernando Matias para iniciar o processo de produção e gravação do seu 2º registo.

Assim , no inicio deste ano 2017 uniu-se à banda o vocalista  Leonel Silva e o dia 11 de Setembro é a data escolhida para o lançamento do  Harm Full Embrace, via Ethereal Sound Works.
pelo pintor Pedro Rego.Pedro Rego - ART
Este álbum contém 8 temas originais, numa fusão de heavy, thrash, black, doom e death metal com hard e prog rock, com a produção e gravação realizadas nos estúdios Pentagon AM de Fernando Matias, alcançando um interessante patamar na evolução musical da banda, transformando este disco, num dos mais relevantes lançamentos até à data, da Ethereal Sound Works.
A banda já adiantou dois temas em lyric vídeo e podes vê-los aqui, o primeiro foi do tema Blinding Light...

...seguido do tema Abyss Sindrome, ora vejam:
Vídeos e layout por Ruben Chamusca 

O álbum poderá ser encomendado até ao dia 10 de Setembro com um preço especial, segue o link abaixo:


Estejam atentos para mais novidades em breve!











Veja também: