25/03/2014

"Ladies Voices Night" @ SideB com Mons Lvnae + Enchantya + Inner Blast 15 de Março 2014

Numa noite de vozes femininas três bandas nacionais comprovaram mais uma vez que o metal nacional tem muito para dar a quem quiser ouvir e ver. As vozes melodiosas e forte que deram consistência à noite não ficaram nada atrás a vezes de renome bem conhecidas no meio do Gothic Metal e até mesmo lírico. Uma noite de celebração e convivência em que a irmandade existente entre bandas foi bem patente no final da noite com uma vénia em conjunto.


Os Inner Blast fizeram as honras mostrando um som bem estruturado através da guitarra, do baixo e da bateria e com a influência melódica das teclas e da pojante voz de Liliana. Sonoridade Gothic Metal que fez as delicias de quem ouviu. Apresentaram um alinhamento cuidado e em harmonia. Já com a décima visita ao SideB, os Inner Blast contam com 8 anos de formação. Têm um EP lançado em 2011, Slepless Monster, que compila 5 temas: Better Days, Slepless Monster, Tears, Fixation, Open Minds; dos quais apenas tocaram 2 (Slepless Monster e Tears). Em conversa com a SFTD a banda espera mais concertos e mais apoio ao metal nacional.

Formação da banda: 
Aquiles - guitarra, Liliana - voz, Luis - baixo, Mónica - teclas, Sabu - bateria.
Setlist:
Slepless Monster
Darkest Hour
Time Machine
Wings of Freedom
Tears
Inner Fire
Feel the Storm
Private Nation


Os Enchantya não tardaram e continuaram uma performance com o nível de qualidade já estabelecido pela banda antecedente. Som forte, de género reconhecido Progressive Gothic Metal, a voz de Rute Fevereiro acompanha a carga eléctrica da banda dando-lhe um registo lírico e alternando com tom mais agressivo.  Dark Rising é o álbum lançado pela banda em Setembro de 2012 e contam agora com novo baterista Bruno Guilherme (Ex-Ciborium e actual membro dos W.A.K.O.), visto que João Monteiro integrou Mons Lvnae fazendo turno duplo nessa noite estando ao comando da bateria pelas duas bandas.
Formação da banda:
Rute Fevereiro - Voz, Nuno Seven - Guitarra, Bruno Prates - Guitarra,  MP Baixo e Bruno Guilherme - Bateria.
Setlist:
Fear Me When You Fall
Clad In Black
Shedevil
Interlude/Become of Me
Strained Memory
Calopsia
Your Tatoo
Dark Rising

Mons Lvnae, ausentes dos palcos hà já algum  tempo, mataram saudade de quem espera por ver a banda ao vivo e a insistência de Carlos em tê-los no SideB. Abençoada!!!
Som Gothic Black Metal em Harmonia com a noite mostraram um amadurecimento típico de 16 anos. A voz da Célia acompanhou a carga sonora mantendo um registo forte e sereno.
Apesar de existirem desde 1998 só agora está para sair um álbum de originais para complementar os cds-Demos lançados em 2002 e 2005, estando agora a banda livre e desejosa para espectáculos ao vivo. 
Formação da banda:
Célia Ramos - voz, Hugo Gomes - guitarra e programação, Fernando Marques - guitarra, Jorge Martins - baixo, João Monteiro - bateria.

Setlist:
Venus In Decay
Cry My Name
Queen of Dead Files
Forsaken Angel
Fall from Eden
Careless Solitude
October
Folknor
Folknor (Reprise)
Encore
In Extrema Spe Salutis
Away to the Mountains





Texto: Liliana Dias
Fotos: Liliana Dias



Veja também: