>

29/01/2014

Karbonsoul apresentam o seu novo EP 3Logy (com audio)

Temos uma banda em verdadeira ascensão nesta última década, como representante em Portugal de um estilo original com influências Death,Doom e Black/Dark Metal, demarcando-se uma voz feminina, , a Mafalda Hortas, mais conhecida por "Muffy". Etiquetas, a meu ver irrelevantes, para uma demonstração de talento e criatividade destes músicos de Sintra.
Iniciaram as gravações em 2007 lançando no myspace as faixas "The Void of Love" e "Tears of Agony" onde se popularizam via Internet.
Foi descoberta uma banda com todo o potencial para crescer, à semelhança de bandas do mesmo género e também com voz feminina , como os Eths(FR) ou Dylath Leen(USA).
Consolidaram-se em 2008 e após dois anos de concertos em bares e participações em eventos, passaram, por exemplo, no Side-B, no MusicBox e fizeram parte do cartaz do Dark Summer Fest, em 2009.
Em 2009 regressaram às gravações e lançaram mais um single (com direito a videoclip"Frozen Bodies", que em 2010 fez parte de uma compilação de musicas de várias bandas nacionais, como os Invoke, Entropia e Incoming Chaos, e integrou o split CD "Concilium 13" pela União Metálica.
Na Concilium Tour promoveram o seu trabalho de Norte a Sul do país, participando em vários cartazes, nalguns como banda de abertura de outras bandas de renome nacionais como na Subversion Tour, e internacionais como num concerto de abertura para os franceses Kells e mais uma participação no Gaia em Peso e no Street War Fest, abrindo para os Decayed.
Em 2010 integraram um novo baterista na banda (saiu "Hellfish" e entrou “Sir Nightall”) e em 2011 iniciaram-se as gravações, finalmente em estúdio, para o EP "3Elogy", ao qual juntaram em Dezembro de 2013 os singles "Construction through Destruction" e "Decadent Empire" revelando a essência mais pesada da banda e desses três anos de trabalho.

As participações em compilações continuaram com o lançamento de "Bleeding Sorrow" no "Light Bearers" da Infektion Magazine e continuaram também os concertos pelo país, em Évora e na Moita no 2º Cameraman Metalfest com Attick Demons e Acid Lizard.
Muffy, a vocalista, participou também como convidada nos concertos de Sacred Sin & Friends com uma versão de "Arise" dos Sepultura.

FORMAÇÃO ACTUAL E NOVO EP:
Os membros são: Mário Rodrigues aka “Rstein” nas guitarras e samples, a Mafalda Hortas aka “Muffy” na voz, Mário Pinheiro aka “Rvid” no baixo e bouzouki, e  Carlos Pereira aka “Sir Nightall” na bateria. Os Karbonsoul apresentaram-nos assim no passado dia 25 de Janeiro de 2014, o EP " 3LOGY" , prevendo-se um grande sucesso, com qualidade, a nível nacional e quiçá internacional.

Podem ouvir aqui o novo trabalho:

...e acompanhar a banda em:
http://www.reverbnation.com/karbonsoul
http://www.facebook.com/Karbonsoulband
e no YouTube http://www.youtube.com/user/karbonsoul

Stanana

Veja também: