.jpg)
Tarja Turunen, a conhecida soprano finlandesa, regressou no dia 28 de Janeiro ao palco da Aula Magna, matando as saudades de todos os fãs que aguardavam há dois anos o seu regresso e deliciando todos aqueles que a viriam pela primeira vez. Consigo trouxe os húngaros Sorronia, desconhecidos da grande maioria da audiência.

Setlist:
1. Intro
2. Fallen Angel
3. Lost in Falling
4. Enemy of Yourself
5. My Eternal Land
6. Leave it Behind
7. This is the End
Seguiu-se um curto intervalo, preparando-se o palco para receber a bela Tarja, e aproveita-se para apanhar um pouco de ar, e frio, e trocar-se ainda algumas palavras sobre as expectativas do espectáculo, de como foi em 2011 e ainda outros temas alheios ao evento promovido pela Clap\-Box. É hora de entrar.
.jpg)
As luzes apagam-se e, um a um, entram os membros da banda (excelentes músicos) que acompanha Tarja Turunen. Os fãs gritam freneticamente e aplaudem a entrada dos elementos, no entanto, quando Tarja finalmente se deixa ver e o público a vislumbra, bem aí a palavra freneticamente deixa de servir. Elegante, como sempre, Tarja dá inicio ao concerto com 'In for A Kill', seguindo-se '500 Letters': o concerto começa com chave de ouro e com excelente resposta do público que se levantou de um salto para receber a graciosa vocalista. Segue-se algo mais calmo, 'Neverlight', retirada do último álbum.
Comunicativa e simpática, Tarja faz, indiscutivelmente os olhos de cada um dos presentes brilharem e causa arrepios por toda a sala com a sua magnifica e imaculada voz. O primeiro momento alto da actuação foi, porém, durante 'Never Enough' em que toda a banda se juntou num pequeno solo, longe de ser uma mini jam session. Houve ainda tempo para um cover de Peter Gabriel, 'Darkness', e ainda para uma viagem no tempo com 'Wish I had an Angel' que fez, certamente, sentir saudades dos antigos Nightwish.
.jpg)
.jpg)
Setlist:
1. Intro (Deliverance)
2. In for a Kill
3. 500 Letters
4. Darkness (Cover de Peter Gabriel)
5. Falling Awake
6. I Walk Alone
7. Dark Star
8. Never Enough + Band Solo
10. Until Silence
11. Die Alive
12. Mystique Voyage
13. Neverlight
14. Medusa
15. Victim of Ritual
16. Wish I had An Angel (Cover de Nightwish)
17. Until My Last Breath
18. Outro (Never Too Far)
Segue-nos no Facebook