07/03/2013

Tara Perdida: O regresso!!!

Para os olhos mais atentos não é novidade que os Tara Perdida terminaram de gravar o seu novo trabalho.
No passado dia 13 de fevereiro foi publicada na página do facebook da banda uma foto intitulada "Final das gravações" em que a banda aparece com Tim dos Xutos e Pontapés, o que já antevê que a banda trás algo novo na manga.
Os Tara Perdida já não gravavam há aproximadamente 5 anos, desde o lançamento do seu último trabalho "Nada a esconder" em 2008, os quais foram dedicados a espectáculos e a uma pausa, no meio de tudo surgiu este álbum que irá sair brevemente, data a anunciar.
Agora com a label da Sony Music e com novo baixista, Nuno Espírito Santo, este álbum, cujo nome ainda se quer em segredo, promete ser ao mais alto nível do que a banda já vem habituando os seus fãs. Na opinião da banda, na representação do João Ribas e do Ruka, este trabalho é o reflexo 18 anos de existência e 5 anos de pausa. Um trabalho maturado em que o processo criativo foi feito de forma natural e tranquila.
"O bebé é lindo!!!" São as palavras exactas que João Ribas usa para o descrever com um brilho nos olhos. É notória a satisfação e orgulho neste novo trabalho, o que não deixa dúvida para o que realmente poderemos esperar.
São 13 musicas, duas das quais a SFTD Radio teve o prazer de ouvir, em que pela primeira vez João Ribas faz um dueto com o Tim, o Ruka e o Ganso também cantam um tema no disco, há um instrumental e alguns apontamentos musicais que serão novidade. Não fogem à sua batida habitual e nem ao cariz social e crítico sem papas na língua que os caracteriza e nos habituaram.
O publico poderá contar com um concerto após o lançamento do álbum, data a anunciar, "porque queremos ouvir o público a cantar as novas músicas".
A banda já está confirmada para o NORFEST e para o Live Summer Fest na Ilha de São Miguel, Açores e asseguram-nos que não vão ficar por aqui.
Com o novo álbum o objectivo da banda é dar espectáculos e estar com o público para celebrar este novo trabalho e o seu regresso.
Numa mensagem aos fãs a banda espera que gostem e que se divirtam tanto quanto eles com estas novas "malhas".
A pedido da SFTD para darem um conselho a dar às bandas que estão a iniciar "Divirtam-se, ensaiem e trabalhem."

Os Tara Perdida são:
- João Ribas (Voz)
- Ruka (Guitarra/Voz)
- Ganso (Guitarra/Voz)
- Nuno Espírito Santo (Baixo)
- Kistos (Bateria)

Peça: Liliana Dias e António Gaspar
Foto e video: Tara Perdida

Veja também: