>

11/07/2019

10+ razões para não faltares ao Festival Laurus Nobilis Music Fest 2019 em Famalicão



Nos últimos 30 anos a cena Metal em Portugal consolidou-se e apesar das tropelias da ostracização e dificuldades de aceitação da nossa tribo, a persistência e perserverança sempre ganham e hoje temos distribuídos pelo país em vários locais fixos, encontros que se realizam anualmente, como festivais e eventos de rock e metal, celebrando este estilo de música e as organizações trazendo ao longo dos anos, vários nomes de bandas internacionais ao nosso país.
Estes eventos também aumentaram em número e foram dando oportunidades a bandas nacionais de experimentarem palcos de maior dimensão e partilharem experiências entre si e com o seu público.
Assim poderemos dizer que existe hoje, um roteiro nacional de presença obrigatória com ofertas para todos os gostos mais ou menos distantes dos grandes centros e depois há o Laurus Nobilis Music Fest, que em cada edição tem trabalhado para adaptar-se às mudanças e orgânicamente crescido e melhorado exponencialmente o seu evento, ano após ano.

Como pudemos verificar no ano passado (lê AQUI o nosso report) o festival dispõe de uma excelente localização sendo um espaço agradável no meio do campo, com bons acessos a estradas nacionais e auto-estradas e claro a Vila Nova de Famalicão. 

Com ofertas variadas a nível musical, nunca esquecendo a prata da casa, evoluiu rapidamente para um festival de referência nacional em menos de meia dúzia de anos!



O Laurus Nobilis decorre em Vila Nova de Famalicão no Alto Minho e vai mais além do que um simples evento de rock, este evento tem uma missão e é 100% Solidário sendo que, toda a receita angariada é generosamente canalizada para o projeto Casa do Artista Amador, promovido pela Associação ECOS Culturais do Louro.
Um projecto único no país que diferencia este festival e pelo qual louvamos a organização pela sua iniciativa, altruísmo e serviço público pois preencherá uma lacuna existente nas instituições da região.
Decorrerá entre os dias 25 e o dia 28 de Julho a 5ª edição do Festival que mais uma vez provocará um burburinho na localidade que tão bem nos recebe e já estamos todos preparados para iniciar a romaria!
As alterações e melhorias continuas são visíveis neste evento, desde as bandas apresentadas, aos equipamentos de som e luzes até ao campismo. 
Afinal é praticamente uma semana de festival e há de facto uma visível preocupação de querer agradar e proporcionar aos festivaleiros conforto e experiências que vão para além da música.

Daí resolvemos então agrupar aqui algumas das razões pelas quais Só Faltas Tu! neste evento:

~
Quinta-feira, 25 de julho

Contradiction / Soldier / Wako / Lyfordeath / Humanart

Vamos então aos cartazes por dias, sugerimos para a primeira noite de 25 de Julho, a banda cabeça de cartaz os Contradiction vindos de Wuppertal, na Alemanha e que vieram celebrar os seus 30 anos de Thrash em Portugal. Atenção também aos WAKO, a banda nacional que está de regresso ás lides e que, depois de arrasar no VOA Heavy Rock Festival, volta também aos palcos minhotos para nos agraciar com algumas surpresas, se és amante destes estilos de som este dia é para ti! 

Sexta-feira, 26 de julho

Fleshgod Apocalypse / Entombed AD / Miss Lava
Peste e Sida / Wrath Sins / Hochiminh / Second Lash

No 2º dia a 26 de Julho, apresentam-se os italianos Fleshgod Apocalypse que também regressam ao Alto Minho com o seu show orquestrado e bizarro e a banda nacional HOCHIMINH que nos chega do Alentejo que também terá algumas surpresas alinhadas.
Haverá um rodopio de estilos musicais neste dia por isso, vale a pena vir à festa!



Sábado, 27 de julho 

Samael / Crematory / Sollar / Sinistro
Gwydion / Tales for the Unspoken / Primal Attack

- Chegámos ao 3º dia 27 de Julho e estaremos ansiosos para ver os SAMAEL, mais uma estreia em Famalicão e aos nacionais que recomendamos especial atenção neste dia, são os conimbricences Tales For The Unspoken pois também estes trarão novidades para o palco principal. Estaremos atentos!



Domingo, 28 de julho

Hypocrisy / Soilwork / Analepsy / Simbiose/ Grimlet / Toxikull

Por último, no Domingo dia 28 destacamos os alemães Soilwork que se encontram em Tour de verão com o seu mais recente trabalho VERKLIGHETEN e os portugueses Analepsy que apresentarão o novo baixista da banda e mais novidades! 




Só Faltas Tu!

 PALCO "FAZ A TUA CENA"


A partir da tarde de dia 25, teremos o palco Faz a Tua Cena que terá como bandas as que se inscreveram online e que foram seleccionadas para terem a chance de demonstrarem num show de 30 minutos, o que valem.
 As atuações neste palco abrirão as hostes musicais à tarde, durante os 4 dias do evento.
No ano passado destacámos a participação dos Akroasis e dos Needle e eis que os vemos por aí na estrada a chegar ao seu público, tocando em grandes eventos e vários locais pelo país. É um momento proporcionado um pouco antes da abertura dos palcos principais bastante agradável, onde se iniciam os primeiros contactos entre amigos e bandas!


CAMPISMO GRATUITO

Faz o Check-in antecipado para a nova área de CAMPISMO DO LNMF2019, em https://laurusnobilis.pt/campismo/
Reserva já o teu espaço!
O Campismo terá WC, Chuveiros com água quente, Mercado, Churrasqueira comunitária, Pontos de electricidade para carregamento do telemóvel, etc
.
O Campismo é gratuito e as portas para o Campista detentor do devido ingresso, abrem dia 22 de Julho
Depois das sugestões dadas a pedido da organização via FB, será possivelmente esta a melhor edição em termos de ofertas de conforto e condições para os campistas e festivaleiros, pois as mais importantes foram atendidas e irão satisfazer de certeza esta grande família no metal camping.
O local escolhido terá mais árvores para sombras, churrasqueira comunitária, mercado, chuveiros, WCs e electricidade para carregares os teus gadgets. Proporcionando assim mais conforto e abrigo contra o sol escaldante e humidade sentida durante a noite na região, por esta altura do ano! Nós estaremos lá!

DESCOBRIR A VILA
Sabias que Vila Nova de Famalicão é a terra natal do escritor Camilo de Castelo Branco?
Após um passeio motard feito pela organização no inicio do ano surge uma outra novidade, um passeio turístico que a organização oferece na 4ª feira dia 24 e que consideramos ser uma excelente ideia para quem já se encontra de férias e que pode vir mais cedo.
As inscrições estão abertas para este passeio até dia 17 de Julho em geral@laurusnobilis.pt para poderes conhecer alguns locais de interesse da Vila, apreciar a sua cultura e degustar algumas das iguarias regionais. 

É com certeza, para quem gosta de chegar primeiro, uma bela oportunidade de criar mais algumas boas memórias associadas a este evento e aproveitar para conhecer o país fazendo um pouco de turismo cá dentro!

BILHETES / PASSES

A venda dos Passes Gerais começou em Agosto 2018 logo a seguir ao final da última edição do Festival e tiveste desde aí várias hipóteses entre passatempos, eventos especiais, ofertas e concursos nos vários media nacionais, de ganhares a preço lowcost ou até grátis os teus ingressos mas com todas estas ofertas, acima enumedaradas o Passe Geral ainda se encontra disponível a preço reduzido mas no entanto, se te atrasares ou perdeste estas oportunidades, pensamos que os 60€ pedidos à porta, não é de todo um valor excessivo, não achas?
Se perdeste tem atenção da próxima vez!
Consideramos que vale a pena criar memórias num evento inesquecível!
💥 FAN PACK LNMF 2019 💥
Já tens o teu?
Só faltas tu!
Fan Pack LNMF 2019 70€ (Preço promocional):
Bag; T-shirt; Sticker; Patch; Postcard; Magnet Sticker e Passe geral.

Estamos prontos e com muitas expectativas e Não vamos Faltar! 


O Laurus nas tua mãos: instala já a app do festival!

Cartaz, Horários e toda a info útil que precisas, na nova App do Laurus Nobilis, criada pela Apperoni! Disponível para Android e iOS.
Android:
iOS:
Só Faltas mesmo Tu!!




Mais info sobre o evento e aquisição de bilhetes nas páginas Oficiais abaixo:


                                                                                                          
Acompanha todas as novidades nacionais na nossa emissão online 

https://play.google.com/store/apps/details?id=sftd.app
e descobre os novos vídeos no meokanal
  http://kanal.pt/#!511611

Veja também: