>

06/06/2019

[Agenda] Última chamada para o COMENDATIO MUSIC FEST. Toda a info aqui:

É já este fim de semana que tem lugar o renovado Comendatio Music Fest. Dias 8 e 9, no Paço da Comenda (Tomar) iremos ter uma experiência mais diversificada, tendo a opção musical incidido num leque de bandas mais na zona do rock e metal progressivo, com nomes bem fortes, (conforme fomos adiantando nos últimos meses) como atestam os cabeças de cartaz Tesseract e Leprous, não deixando de lado uma bela representação de bandas nacionais.

SÁBADO, 8/6


No Sábado, dia 8, a recepção será feita logo pelas 15h30 pelos nacionais Allamedah, vencedores do concurso Battle of The Bandas, e que recentemente lançaram um novo vídeo, para a música "Novos Velhos":


Logo a seguir (16h25) chegam de Leiria os Kælling, cujo primeiro álbum podem (e devem) ouvir aqui:


Continuando na senda de belos projetos nacionais, às 17h20 sobem ao palco os Pântano, que lançaram recentemente o novo vídeo, para Solitude:


O metal progressivo dos portuenses Sullen irá certamente surpreender a partir das 18h30. A banda deixou hoje um bem disposto convite em forma de vídeo:


Do Porto chegam os já nossos antigos conhecidos Kandia, para actuar pelas 19h20. A ver se nos trazem novidades acrescidas.


As bandas internacionais encerrarão ao mais alto nível o primeiro dia do festival.
A partir das 20h25 chegam os italianos Nosound (prog rock), que trazem na bagagem o novo trabalho "Allow Yourself".


Para encerrar em grande o primeiro dia do festival teremos os britânicos Tesseract, com inicio de actuação marcada para as 22h. Espera-se uma viagem pela carreira recheada de peças preciosas, e com as novidades de "Sonder", álbum lançado em 2018:


O after-party de sábado será assegurado por uma DJ session de Vincent Cavanagh dos Anathema.

DOMINGO, 9/6

No Domingo, as portas abrem novamente às 15h cabendo aos vimaranenses Needle (rock/metal progressivo) as honras de abertura:


Às 16h25 chegam de Leiria os A Last Day on Earth (rock/metal), que contam já com quase 15 anos de existência, tendo como ponto alto o seu álbum de estreia, "Between Mirrors and Portraits".
Mais recentemente lançaram este avanço para o novo trabalho "Monster":


A primeira banda internacional do dia são os chilenos Crisalida (metal progressivo), que actuarão a partir das 17h20:


De seguida (18h30) chega o colectivo finlandês-britânico Wheel (prog rock/metal), cujo álbum de estreia "Moving Backwards" foi recentemente lançado e que já passaram por Lisboa, fazendo a primeira parte de Soen (recorda aqui como foi essa noite)


Dispensando grandes apresentações, os nossos velhos conhecidos WAKO (metal / groove) vão trazer a dose de peso extra ao festival. Esperamos por novidades deles há muito tempo!


Logo a seguir (20h25) poderemos assistir a uma das grandes afirmações nacionais dos últimos anos, os Sinistro, que seguem apresentando o seu mais recente trabalho "Sangue Cássia" onde contam mais uma vez com a bela voz e teatralidade de Patrícia Andrade:


Os franceses Uneven Structure (prog/tech metal) são os senhores que se seguem, pelas 21h30. A banda está neste momento a terminar de gravar o novo álbum, sucessor de "La Partiture" (2017), que será lançado no final do verão.


A encerrar este belo festival chegam pelas 22h55 os maravilhosos Leprous, que regressam mais uma vez a Portugal, desta feita para apresentarem o fantástico "Malina" de 2017, mas que não deixarão de relembram algumas grandes malhas de "The Congregation" e "Coal"


A noite terminará com o belo som do aço trazido pelo António Freitas.

ARRAIL DE RECEPÇÃO , 7/6

De forma a envolver a população local no evento foi adicionada a noite de receção ao festivaleiro, iniciando às 21h e que contará com actuação dos Serrabulho, Shivers, Gobabygo e , sim leram bem, Maria Leal.
Os bilhetes serão a 5 Eur, sendo que os detentores do passe para os dois dias do Comendatio não pagam.


HORÁRIOS

COMO CHEGAR

ACDDS PAÇO DA COMENDA

R. da Bica, 90
2305-429 Tomar


GPS: 39.588137, -8.475280

De carro: A1, N349 (parque disponível)
De comboio: Linha do Norte/ Tomar (sair em Paialvo)

Disponível no local haverá parque de estacionamento, campismo grátis, comida, bebida, wcs e muito mais.

Por forma a poder auxiliar os festivaleiros que se deslocarão de comboio/autocarro até à cidade de Tomar, irá ser disponibilizada uma pequena ajuda com transfer - Tomar(estação da CP/Camionagem)/Comendatio/Tomar.
Aqui ficam os
horários:
Dia 7 ( recepção ao campista ):

TOMAR/COMENDATIO - 19:00h / 21:00h
COMENDATIO/TOMAR - 02:00h

Dia 8:

TOMAR/COMENDATIO - 14:00h / 17:00h / 21:00h
COMENDATIO/TOMAR - 01:00h / 02:00h

Dia 9:

TOMAR/COMENDATIO - 14:00h / 17:00h / 21:00h
COMENDATIO/TOMAR - 01:00h / 02:00h

Haverão também táxis que poderão ser divididos entre festivaleiros a rondar os 10€ por viagem e também se poderão organizar por boleias uma vez que da cidade ao Comendatio são cerca de 10 minutos de carro.


BILHETES

Os bilhetes para o evento estão disponíveis no site do festival (AQUI).
Toda a info também no Facebook
https://www.comendatio.com/

Veja também: