>

13/03/2018

[Report] INFRAKTOR apresentaram álbum de estreia Exhaust em Viana do Castelo

artwork by Hauke Vagt (Atelier 49)
Foi no passado dia 3 de março que os Infraktor e Revolution Within passaram por Viana do Castelo e tocaram no Cave Avenida.
foto Hugo Delgado
Os Infraktor, vindos de Santa Maria da Feira, encontram-se em Tour a promover o seu primeiro álbum 'Exhaust', com a participação de várias bandas, nos concertos agendados.
Desta vez trouxeram ao norte os Revolution Within para fazer a 1º parte, dos dois primeiros eventos deste lançamento. Depois do primeiro concerto no Porto, foi a vez da bela cidade minhota, Viana do Castelo.
A banda Revolution Within, ao longo de 10 anos, tem-nos habituado à festa, os seus concertos são sempre cheios de energia e qualidade musical e mais uma vez assim aconteceu, no Cave Avenida.

Uma sala bem composta mas não esgotada, aderiu de imediato aos temas do álbum Annihilation: Suicide Inheritance, Silence, Without a Reason e From Madness to Sanity, que inspirou o realizador Guilherme Henriques, reconhecido  internacionalmente, na criação do vídeo. Ora vejam:


Seguiram-se, repletos de riffs e ritmos frenéticos, os temas Revenge Now, Until I See The Devil Dies, Pull The Trigger, e finalizaram com Pure Hate do álbum 'Straight From Within'e Stand Tall, retirado do seu álbum Collision.
Foi um concerto explosivo, que puxou pelo público a participar dançando vigorosamente e claro está, este cedeu ao característico convite do Raça para uma mini Wall of Death, com este tema e tudo o que ele representa, a força de nunca desistir!

Contudo, o espaço não permitiu que fosse expressivo o movimento dos entusiastas, mas não deixou de divertir os presentes que se renderam em mosh e headbang, ao ritmo poderoso, dos Revolution Within.
O vocalista Rui Alves com mais de uma década de experiência no metal, nunca deixa de enaltecer com as palavras certas, a música nacional e o público que a acompanha, reconhecendo que mesmo sendo poucos os presentes numa sala, serão sempre os suficientes para realizar qualquer concerto, confessando que, vale sempre a pena andar na estrada a divulgar o que de melhor se faz por cá e agradeceu fervorosamente ao público pela sua resiliência e ao Cave Avenida, pelo convite.
Nós também agradecemos! 
foto Vitor Coutinho

Os Infraktor depois do 1º concerto no Metalpoint no Porto, vieram a Viana do Castelo no dia seguinte e trouxeram-nos os seu energético death/thrash metal, apresentando os temas do seu álbum de estreia 'Exaust', editado pela Rastilho Metal Records, tais como Blood of The Weak, Son of a Butcher, o tema que dá nome ao álbum, Exaust, que teve direito a um lyric vídeo, que podem ver abaixo:
Cheios de energia e a puxar pelo público, seguiram-se os temas Confront , Speeech of Deceit, Inevitability of Reason, Unleash the Pigs, Ferocious Intent, com a participação de Rui Raça aka Rui Alves dos Revolution Within e finalizaram com o tema Strength beyond Strength,  um cover de Pantera.  
Embalaram os presentes num movimento pendular poderoso e frenético, em reverência à música que lhes chegava do palco. A simpatia da banda produziu sorrisos no rosto de todos e a subida ao palco do Raça, foi o auge da festa! Este também rapidamente se juntou à crowd depois de actuar, para pular e exteriorizar com a banda, o seu apreço. Foi uma noite esplêndida entre amigos!

Poderão constatar isso mesmo, num dos vídeos realizado pelo staff do Cave Avenida e partilhado no seu fb, ora vejam!

A vinda de bandas underground à cidade passou a ser uma realidade neste espaço e por isso devemos dar-lhes os parabéns, pois é o único no género em toda a região, em que todos os fins de semana, oferece uma variada panóplia de bandas e eventos artísticos alternativos. Por isso, poderemos dizer que se tornou um lugar especial no circuito artístico e musical, nacional e internacional!

Poderão ainda assistir aos concertos desta INFRAKTOUR agendados e partilhados na página de fb dos Infraktor para fazer a festa, adquirir o CD e o merch das bandas e divertirem-se também, com as bandas convidadas  nesta tour de lançamento e divulgação, da sua música.

Segue a banda nos canais habituais e assiste ao concerto, perto de ti!
O que é nacional é bom e recomenda-se! 
Não percam!


Veja também: