'Extinção: Do Latim, extinguir. Abolir. Destruir. Apagar como se faz a uma vela. Uma escuridão mais profunda, impossibilitada de regressar à luz. Uma escuridão de Morte, mais desoladora, mais revoltante pela sua permanência nas coisas. Quão pior, quão mais sem sentido, conjurarmos, por vontade própria, estas trevas?''
- Melanie Challenger, autora do livro On Extinction, Edições Granta.
“Extinct”, o novo trabalho dos Moonspell, foi produzido por Jens Bogren (Arch Enemy, Katatonia, Amon Amarth, Opeth and Paradise Lost) no ilustre Fascination Street Studio, entre Estocolmo e Orebro.
No âmbito da “Road To Extinction Tour”, o colectivo sobe ao palco do Coliseu dos Recreios e Hard Club, nos dias 27 e 28 de Março, respectivamente, para apresentarem “Extinct” ao vivo, naquele que será o concerto oficial de apresentação do novo trabalho em Portugal.
O artwork de Extinct foi criado por Seth Siro Anton, responsável pelo artwork de “Alpha Noir” (2012), “Night Eternal” (2008) e “Lusitanian Metal” (2008). Reconhecido pela câmara alta das belas artes da Unesco como patrono, Seth Siro Anton trabalhou de 1997 a 2009, como Director Criativo e Artístico na Metal Hammer. Fez também carreira artistica na corrente “Extreme Art”, criando ínumeras capas de álbum para diferentes bandas tais como: Paradise Lost, Moonspell, Septic Flesh, Belphegor, entre muitos outros.
Novo vídeo "Extinct"
Foi anunciada hoje no instagram da banda a estreia do novo vídeo, realizado por Victor Castro, no site da MetalHammer.
Poderão vê-lo aqui e também no MeoKanal 422522 (Made in Portugal):
Lyric Video : Breathe (Until We Are No More)
Extinct (álbum Teaser)