Forgotten Tomb @ Under The Doom 2015 |
Dolentia |
O papel de abrir este pequeno Fest em ambos os dias, foi dado aos portugueses Bosque, Agonia e Dolentia que por sua vez mostraram ao nosso público de que o Doom e o Black ainda estavam bem vivos no nosso país.
Ophis, Marche Fúnebre e Mourning Beloveth foram três bandas que surpreenderam o público, principalmente aqueles que nunca tinham ouvido, pois a sua presença em palco foi arrebatadora, e as suas músicas foram de cortar a respiração, não só pela melancolia mas também pelo desespero que estas emanavam.
Das bandas mais esperadas das duas noites, estavam os alemães Lantlôs, os dinamarqueses Saturnus e os italianos Forgotten Tomb. Devido a alguns atrasados no primeiro dia, parte do concerto de Lantlôs que se estreou em Portugal com o seu novo albúm Melting Sun, foi cortado. Porém, embora tenha havido este contratempo, Saturnus subiu ao palco a terminar o primeiro dia em grande.
Forgotten Tomb ficou a terminar o último dia, e devo confessar que de todos os concertos do Under The Doom, eles foram um dos melhores. Não havia melhor maneira de acabar.
Mourning Beloveth |
Fotos: Joana Mendonça (todas as fotos abaixo, e aqui)
Texto: Mariana Pisa
Agradecimentos: Notredame Productions