>

07/11/2012

Daniel Cardoso - o novo membro permanente de Anathema


É oficial: Daniel Cardoso é o novo membro fixo de Anathema!

As palavras de Daniel Cavanagh em entrevista à Prog Magazine não deixam dúvidas: 
"Os Anathema estão felizes e orgulhosos por anunciar que Daniel Cardoso está a juntar-se à banda de forma permanente, como um elemento-chave da nossa equipa musical."
O produtor e músico português, que tem acompanhado a banda nas suas Tours Mundiais como teclista, é considerado por Cavanagh como um músico muito completo e com uma extrema sensibilidade musical. Diz ele que "... a ideia de trabalhar mais próximo dele foi crescendo na minha mente há algum tempo." E acrescenta: " Eu simplesmente adoro a maneira dele tocar e nós compartilhamos a mesma sensibilidade e compreensão das músicas e de como elas devem soar. Então cheguei à conclusão que o melhor para os Anathema, tanto no estúdio como na estrada, é com Daniel no line up, em tempo integral."


Daniel Cavanagh confirma ainda que a mais valia de Cardoso para a banda é o seu talento musical e o facto de ser multi-task. Ele continuará atrás das teclas e sintetizadores, mas irá dar os seus toques de bateria sempre que alguma música pedir um estilo diferente. Acredita ainda que esta nova integração levará a música de Anathema ao seu limite.

Resta-nos desejar muita sorte nesta nova etapa profissional de Daniel Cardoso!

Entretanto relembramos a entrevista que deu à SFTD Radio aquando a passagem de Anathema por Portugal: 

Veja também: