>

21/12/2011

Metallica : Back (in Black) to Rock in Rio Lisboa

Acabaram os rumores acerca do regresso dos Metallica a Portugal : a confirmação é oficial!
O público português terá oportunidade de os (re)ver no dia 25 de Maio por ocasião do Rock in Rio Lisboa 2012. 

As indicações no site do evento apontam para que esse seja um dia dedicado ao Metal, o que nos agrada sobejamente, uma vez que temos tido dificuldade em encontrar bons motivos para ir à feira (perdão, parque) da Bela Vista.

O aliciante maior, para quem possa achar repetitiva a presença da banda, será o facto dos Metallica irem tocar o comummente designado Black Album na íntegra, assinalando a passagem dos 20 anos da respectiva edição.Ou seja nesta 10ª presença da banda em Portugal ainda teremos novidades : será a estreia em terras lusas de músicas como Don't Tread on Me, The God That Failed, My Friend of Misery ou The Struggle Within.
Se bem que para um fã acérrimo não seja preciso motivos de maior para repetir a presença, para os outros este factor poderá ser decisivo, conjuntamente com um completar de cartaz interessante para esse dia. Ficamos a aguardar esperançosamente.

Comunicação Rock in Rio  

Curiosidades:
  • de acordo com o NielsenSoundScan o Black Album foi o álbum mais vendido nos Estados Unidos (todos os géneros) nos últimos vinte anos (1991-2010). 
  •  3 das músicas do Black Album (Nothing Else Matters, Sad But True e Enter Sandman) foram tocadas em todos os concertos dados pelos Metallica em Portugal. Também totalistas são a One e Master of Puppets.
  • Desde 2004 que os concertos tem sido encerrados com Seek and Destroy . Apenas no Restelo (1996) não foi tocada.
  • Master of Puppets foi a música mais votada pelos seguidores da Songs for the Deaf Radio no Facebook quando a rádio assinalou os 30 anos de carreira da banda.

Veja também: