27/05/2014

Slash (ft. Myles Kennedy & The Conspirators): novo álbum para Setembro!

'World on Fire', o novo álbum (2º com o actual alinhamento) da banda será lançado a 15 de Setembro.
O single de avanço homónimo será divulgado a 16 de Junho.  

SLASH e os seus companheiros de banda Myles Kennedy and The Conspirators vão lançar o seu novo álbum "World on Fire" a 15 de Setembro atrravés da label de SLASH, Dik Hayd International, e será distribuído pela Roadrunner Records na Europa. O grupo revelou hoje o artwork da capa para este novo trabalho, desenhado pelo artista contemporâneo americanot Ron English today. 
Este será o terceiro disco a solo de SLASH e o segundo com a sua banda actual :MYLES KENNEDY (voz), BRENT FITZ (bateria) e TODD KERNS (baixo).

Para este trabalho contrataram o produtor Michael "Elvis" Baskette (Alter Bridge, Falling In Reverse, Incubus). De entre as 17 canções consta um instrumentar- uma novidade em trabalhos da banda. "World on Fire" é o sucedâneo do bem recebido pela critica em 2012 "Apocalyptic Love" que alcançou um 4º lugar no Billboard Top 200 e deu a SLASH dois U.S. Rock Radio nº1 hits two No. 1 U.S. rock radio hits (“You’re A Lie” e “Standing In The Sun.”). SLASH gravou oficialmente o seu primeiro álbum a solo com o álbum homónimo de 2010, mas onde contou com um vocalista diferente em cada música incluido Ozzy Osbourne, Fergie e Myles Kennedy entre outros. 

Fica aqui o alinhamento do álbum: 
“World on Fire”
“Shadow Life”
“Automatic Overdrive”
“Wicked Stone”
“30 Years to Life”
“Bent to Fly”
“Stone Blind”
“Too Far Gone”
“Beneath the Savage Sun”
“Withered Delilah”
“Battleground”
“Dirty Girl”
“Iris of the Storm”
“Avalon”
“The Dissident”
“Safari Inn”
“The Unholy” 

A banda anunciou entretanto mais datas na sua tour de verão (nos EUA) com os Aerosmith. Passarão pela Europa em Novembro e Decembro, mas Portugal está para já fora das datas anunciadas

Texto: Nuno Santos

Veja também: