>

15/04/2020

[Made in Portugal] Quinteto de Lisboa, os RAGEFUL apresentam INEPTITUDE, a lançar em Maio

Os RAGEFUL surgiram em 2016, fruto da mudança de sonoridade e line-up do anterior projecto Wall Of Death.
Com a antiga formação os músicos fizeram vários concertos pelo país e com várias bandas como Cancer (UK), Claustrofobia (BR), Bleeding Dysplay, Neoplasmah, Analepsy ou Theriomorphic.

Actualmente o quinteto dos RAGEFUL é Leonardo Bertão na Voz, Paulo Soares na Bateria, João Arcanjo no Baixo, Cláudio Santos e Ricardo Pato nas guitarras.
O álbum reflecte uma mensagem forte e segundo a banda: " - 'INEPTITUDE é o nome que escolhemos e que resume numa só palavra todo o conceito lírico do álbum. 
Trata-se de um paralelismo com a nossa sociedade actual, carregada de interesses e corrupção, em que a maioria das vezes, perante isso, optamos por ser egoístas e ficar inertes.
Com muito orgulho anunciamos que o álbum conta com 3 participações bastante influentes no panorama do metal nacional, participações essas que divulgaremos em breve."
A incrível ilustração é da autoria do Eric Hyrcza (Kahinienn Graphix).
"O que propomos é um álbum cheio de energia, sem espinhas, invenções nem tão-pouco rodeios. São 10 faixas carregadas de Death Metal".
Este é o alinhamento do álbum de estreia INEPTITUDE:
1 - Inhuman Greed
2 - Feed the Pigs
3 - Slavery Ways
4 - Whispering Rage
5 - Unsocial Network
6 - Clouds Of Fear
7 - The Rage is Coming
8 - LCTS
9 - Membership to Self-Existence 
10 - Portugal the Torch

Os planos de lançamento do álbum foram forçadamente alterados devido ao estado actual do mundo, pelo que a data de lançamento será divulgada tão breve quanto possível.

Assim sendo, decidiram lançar uma nova música dia 1 de Maio intitulada "The Rage is Coming", que estará nessa data também disponível nas plataformas habituais. Temos um curto vídeo que acompanha este anúncio:


Todos o trabalhos de audio e video foram produzidos pela própria banda, o que os permitiu também explorar outras vertentes além da música propriamente dita.
Podes relembrar o vídeo lançado em Novembro do ano passado, intitulado 'Feed The Pigs'.
.
Sigam a banda e adquiram os seus items nas suas plataformas digitais:

Veja também: