>

20/09/2019

[Report] Sexta-feira 13: A noite das Bruxas com Burning Witches e Dark Embrace



Nada como celebrar uma sexta-feira 13 com boa música. Na pacata Vila de Alenquer, onde até o diabo desconfia, a celebração foi feita no Side B Rocks com a presença de duas bandas que só vendo para crer.

Em digressão Ibérica as Burning Witches, uma “All Woman Swiss Heavy Metal Band” , e os galegos Dark Embrace celebraram esta noite num concerto intimista mas nem por isso menos relevante numa escala em que tinham como destino Torredonjimento –Jaén e Zaragoza.
Esperava-se um espectáculo mais intimista e sem grandes multidões, tendo em consideração o local, mas a adesão foi muito positiva visto que a recepção às bruxas suiças revelou-se numa casa bem composta e uma plateia seguidora e fiel em que alguns fãs fizeram uns bons quilómetros para as ver. O que veio a confirmar a teoria de quando se quer tudo se faz, e distância não é desculpa.



O Galegos Dark Embrace, que têm acompanhado a banda suíça pela península ibérica e que voltarão a Portugal a 11 de Janeiro para o Mangualde HardMetal Fest, aqueceram a casa e não decepcionaram. No seu reportório trouxeram maioritariamente temas do seu último álbum lançado em 2017 “The Call of the Wolves”.



Tendo cativado a plateia com o seu metal mais obscuro, o que se revelou perfeito para aquela noite. Note-se que a banda já tem 19 anos de existência e que mesmo com o interregno de 6 anos voltou reinventada e com toda a pujança, tendo marcado presença no ano passado no Vagos Metal Fest.



As Burning Witches incendiaram a noite tal como o seu nome prometia. Quem não as conhece não se deixe enganar porque elas mandam a casa abaixo. Uma presença forte, determinada e sem falhas. A adesão do público mostrou conhecimento de causa e elas (bruxas inteligentes) tiraram partido desse facto e a sincronia entre banda e público foi perfeita.

Trouxeram na bagagem temas dos dois álbuns editados (Burning Witches e Hexenhammer) em que temas como Black Widow , Creator of Hell, Holy Diver (Cover de Dio que mereceu ovação total) e até a balada Don´t Cry My Tears deixaram a plateia deliciada.



A SFTD quer acreditar que as Burning Witches voltarão certamente, essa foi a promessa, apesar de uma passagem tão discreta por cá. 
Quer também realçar e louvar que é bom ver que casas como o Side B Rocks consigam fornecer-nos esta natureza de espectáculos que até seriam mais espectáveis na grande Lisboa e Porto, contrariando 
a tendência.
Texto: Liliana Dias
Fotos:  João "Speedy" Santos // Sounds from Apocalypse, a quem muito agradecemos a respectiva cedência para ilustrar esta reportagem

Links uteis:

Veja também: