No passado dia 19 de outubro o Teatro Rivoli no Porto recebeu a edição do Porto Best Of, evento que colocou finalmente o heavy metal no palco desta renomeada sala da Invicta, feito que foi repetidamente enaltecido ao longo desta noite no Rivoli.
À medida que nos aproximámos do Teatro Rivoli começamos a ver a tribo metaleira, com as suas vestes negras, que apareceu em bom número e compuseram com uma bela moldura humana as cadeiras do Grande Auditório Manoel de Oliveira do Teatro Municipal do Porto - Rivoli. Em palco neste Porto Best Of estiveram os Redemptus, os Equaleft e os Tarantula.
Redemptus foi a primeira banda a subir ao palco do Rivoli, caracterizados pelo som sludge/doom/post metal.

Depois do som mais doom, chegaram ao palco os Equaleft com o seu Groove Metal e o disco “Adapt and Survive” na bagagem.

O baixo de Miguel Seewald e a bateria do Marcos Pereira marcavam o ritmo, as guitarras de Malone e de Miguel Martins disparavam riffs enquanto a voz sempre poderosa de Miguel Inglês e a sua entrega total como excelente frontman puxava pela plateia.
Chegava o momento esperado por muitos, o regresso aos palcos dos míticos Tarantula.


Uma excelente noite a meio da semana com casa cheia a mostrar que o som mais pesado tem lugar nas nossas salas e tem público, finalmente no Rivoli e aqui para nós já não era sem tempo, que venham muitas mais noites como esta.
Fotos/Texto: António Gaspar (Todas as fotos aqui)