>

03/04/2014

Matria lançam novo trabalho! Está disponível o Defying my World!

Os Matria nasceram a 22 de Abril de 2000 pela mão do Rudy Martins e do David Casenave, membros fundadores da banda e ativos participantes no projeto até hoje. Desde então a banda luta arduamente até conseguir encontrar uma formação sólida e uma identidade própria.
A formação atual mantém-se intacta desde 2010 (com entrada e saída de um vocalista nesse período, apenas) e conta com o Rudy Martins na voz e guitarra solo, David Casenave na guitarra ritmo, Nuno Alves no baixo e André Fernandes na bateria.
Entre as influências da banda constam nomes como Anathema, Placebo, Muse e Metallica, mas a maior influência são, sem margem para dúvidas, os Pink Floyd. Pelos nomes é fácil perceber o ecletismo dessas influências, que servem apenas como base, sendo que em todos os momentos a banda tentou encontrar a sua própria identidade e marcar pela diferença.
A 1ª demo foi lançada em 2001 e intitula-se “A Moonlight Memory”.
Em 2002 a banda estreia-se ao vivo no Festival “Vibrações Jovens” e faz a 1ª parte do concerto dos UHF na concentração motard do Moto Clube da Moita. 2003 é o ano do lançamento da 2ª demo… “Escape from Reality”. No final de 2003 a banda entra em hiato e volta a reunir-se em 2006 para mais concertos. O ano seguinte é um ano de “trabalho de estúdio”, motivado por entradas e saídas de elementos, tentando preparar de novo a banda para atuações ao vivo, mas também para preparação do 1º álbum de originais, álbum homónimo lançado em Abril de 2008, que teve uma excelente aceitação a nível local.

Após alguns concertos a banda sofre novas alterações, encontra a formação atual e volta a tocar ao vivo apenas em 2012. No entretanto, em estúdio prepara-se o 2º álbum de originais “Defying My World”. Desse álbum são extraídos 2 singles: “Sea of Pain” e “Grace & Infinity”. Após alguns contratempos e atrasos o álbum é finalmente lançado no passado dia 29 de Março de 2014. O lançamento foi feito na SuperFM, ao vivo e em direto no programa “Força Total à Música Nacional”. O feedback foi bastante positivo, havendo já alguns futuros concertos de apresentação do novo trabalho na calha, mas ainda sem data definida.

Vídeo teaser de um dos temas: Sea Of Pain:



Stanana

Sigam a banda aqui :

Veja também: