>

31/01/2013

Tributo a Dark Tranquillity lançado hoje!

Como já tínhamos adiantado o mês passado, The Final Resistance é o nome da compilação de tributo aos suecos Dark Tranquillity, e tem data de lançamento a 31 de Janeiro em Espanha, com distribuíção no Japão, Europa, EUA e América do Sul. 
Sabe aqui tudo sobre esta edição: qual o alinhamento, como a podes adquirir e qual o peso da participação portuguesa na mesma.

A compilação estará a partir de hoje nas principais lojas digitais, como iTunes, Rhapsody, AmazonMP3 ou eMusic, com edição através da Suspiria Records. Nomes como The Agonist, Serenity in Murder e Suru fazem parte deste trabalho, que conta também com a participação dos portugueses Apotheus, Shadowsphere e Thee Orakle, e tem  o seguinte alinhamento :
1. Serenity In Murder: Edenspring
2. Darkness By Oath: Dreamlore Degenerate
3. Suru: Therein
4. Dawn Of Tears- The Wonders At Your Feet
5. The Descent: Final Resistance
6. Skydancer: The Treason Wall
7. Erling Solem: Ex- Nihilo
8. Mind Holocaust: The New Build
9. Agónica: Nothing To No One
10. Fallen Sentinel: Terminus (Where Death Is Most Alive)
11. Apotheus: Misery´s Crown
12. Shadowsphere: Focus Shift
13. Thee Orakle: Dream Oblivion
BONUS TRACKS:
14. The Agonist: Monochromatic Stains
15. Slaughter Of The Bluegrass: Punish My Heaven

Destacamos a participação das três bandas nacionais que se juntaram a este projecto:
Aos Apotheus couberam os préstimos de “Misery's Crown”, onde destacamos o refrão “Don't bring it, don’t bring it, don’t bring your misery down on me”. A ausência de variações nos arranjos musicais é facilmente esquecida, dada a   poderosa interpretação de Miguel Andrade, que inúmeras vezes nos leva a confundir com o próprio Mikael Stanne.

A contribuição dos Shadowsphere para este tributo foi expressa através de “Focus Shift”, tema do Album Fiction, de 2007.
Com um registo bastante coeso, a banda seixalense imprime uma sonoridade muito própria na interpretação do mesmo, deixando bem preenchidos os fãs de Dark Tranquility.


“Dream Oblivion, faixa do último trabalho dos Dark Tranquillity intitulado We Are The Void, é-nos oferecida pelos Thee Orakle. A banda de Vila Real marca a sua presença com um extraordinário dueto entre Micaela Cardoso e Pedro Mendes, vozes que se complementam na perfeição. A introdução da voz feminina neste tema dá uma alma nova ao mesmo, mantendo a mesma agressividade do original.

A apresentação artística do CD será um dos pontos fortes, já que será um digipack cuidadosamente projetado por Pilar Baldominos (Arte Hoeresis), responsável pelo excelente artwork para "Catharsis" dos Suru.

Texto: Joana Carriço

Notícia relacionada: The Final Resistance-o Tributo a Dark Tranquillity 

A SFTD Radio irá dar o destaque devido a este lançamento, disponibilizando a audição integral e exclusiva da compilação na emissão experimental (clique aqui para ouvir) às 22 horas do dia 31 de Janeiro. Mais links para a emissão (vários players) disponíveis no separador "Now Playing" no topo deste blog.


Trailer Final Resistance: A tribute to Dark Tranquillity




Veja também: