>

14/12/2012

Final Resistance: Tributo a Dark Tranquillity com sabor português (act)


Já há uns tempos que tinha ouvido falar que ía sair um compilação de tributo a Dark Tranquillity, o que me despertou óbvia curiosidade, porque é uma das minhas bandas de eleição. Mas curioso fiquei porque soube que estariam envolvidas bandas portuguesas.
Só que o tempo passou e não ouvi mais nada sobre isto, pelo que falámos com a editora, de Espanha.
Amávelmente, a Suspiria Records esclareceu-nos todas as dúvidas e contou quais os motivos que os levaram a partir para esta compilação :
"Por mais de 20 anos que os Dark Tranquillity tem revolucionado o Death Metal sueco com as suas melodias extraordináriasriffs rápidos e intimistas e com a sua qualidade inquestionável. Na Suspiria Records tivemos sempre uma profunda admiração para a banda, não só pela sua música incrível, mas também pela sua enorme qualidade como pessoas, sempre disposto a colaborar e apoiar a cena, além de se preocuparem muito com o seu tratamento com os fãs. Por tudo isso (e muito mais ...) tivemos a idéia de fazer um tributo à melhor (em nossa opinião) banda de Death Metal sueca da história, e este sonho se tornará realidade. Achamos que "The Final Resistance" será um cd tributo que a banda e seus fãs se poderão orgulhar, uma vez que teremos excelentes bandas nacionais e internacionais que irão colocar todos os ovos em uma cesta para homenagear os Dark Tranquillity."
A apresentação artística do CD será um dos pontos fortes, já que será um digipack cuidadosamente projetado por Pilar Baldominos (Arte Hoeresis), responsável pelo excelente artwork para "Catharsis" dos Suru.
O álbum será lançado em Janeiro nas principais lojas em Espanha, e distribuído no Japão, Europa, EUA e América do Sul. Também estará nas principais lojas digitais, como iTunes, Rhapsody,AmazonMP3, eMusic, etc.

A compilação, que conta com a participação dos portugueses Apotheus, Shadowsphere e Thee Orakle, terá o seguinte alinhamento :

1. Serenity In Murder: Edenspring
2. Darkness By Oath: Dreamlore Degenerate
3. Suru: Therein
4. Dawn Of Tears- The Wonders At Your Feet
5. The Descent: Final Resistance
6. Skydancer: The Treason Wall
7. Erling Solem: Ex- Nihilo
8. Mind Holocaust: The New Build
9. Agónica: Nothing To No One
10. Fallen Sentinel: Terminus (Where Death Is Most Alive)
11. Apotheus: Misery´s Crown
12. Shadowsphere: Focus Shift
13. Thee Orakle: Dream Oblivion
BONUS TRACKS:
14. The Agonist: Monochromatic Stains
15. Slaughter Of The Bluegrass: Punish My Heaven

Iremos acompanhar o lançamento desta excelente iniciativa na SFTD Radio : estejam atentos.

ACTUALIZAÇÃO 09-01-2013
A data de lançamento foi já anunciada, será no próximo dia 31 de Janeiro, numa edição Deluxe Digipack, através da referida Suspiria Records


Fica aqui também o vídeo da versão dos 'The Agonist' para a Monochromatic Stains, que será uma das faixas de bónus do Cd :


Veja também: