>

10/03/2012

Reportagem Forgotten Suns+God Bless Jack@Music Box - 08/03/2012

O Music Box tinha apenas algumas dezenas de pessoas quando a banda God Bless Jack subiram ao palco. Um pouco acanhado o público manteve-se espalhado pelo espaço, mas isso não impediu que a banda fosse puxando pelo público e que fossem interagindo. É uma banda de quatro elementos, com vocalista feminina, que existe há dois anos e têm como ambição conquistar o panorama nacional com melodias e texturas musicais muito próprias. O que pudemos assistir foram temas com bastante groove, alma e mostraram que eram coesos entre si.


Foi às 23h45, já com a sala um pouco mais composta, que os Forgotten Suns começaram a tocar. A banda, composta por cinco elementos, foi fundada no início dos anos 90 e é inclusive uma das mais reconhecidas bandas a nível nacional, no universo progressivo. Abriram o concerto com Flashback, do álbum de 2009 Innergy. Este foi um álbum já gravado com o vocalista actual, Nio Nunes que integrou a banda em 2008. Desta vez praticamente todos os presentes se tinham dirigido para a frente do palco, tornando o espaço bem mais acolhedor para a banda. A envolvência foi imediata, mas havia ainda alguns ajustes de som a fazer que em pouco tempo foram resolvidos. Os temas encheram o espaço com grande profundidade sonora e solos prolongados com óptima execução técnica. Foi após o tema News que Nio, o vocalista, apresentou Ernesto Rodrigues, o teclista, como novo membro da banda. Já não tocavam em Lisboa há 2 anos mas ainda vão ter a oportunidade de voltar a fazê-lo muito em breve, será já no próximo dia 28 de Abril, no Santiago Alquimista. Após esta interacção inicial com o público tocaram The Hill, seguida de Phenotype, ambas do seu último EP Revelations. Sentiu-se ainda mais a envolvência e o feeling das músicas quando perto do fim tocaram Doppelgänger, também esta fazendo parte do último EP e que foi cantada em uníssono com o publico bem familiarizado com o tema. Terminaram com Betrayed.

O concerto para apresentação do novo teclista foi bem sucedido e Ernesto atestou o seu lugar nos Forgotten Suns. Também os presentes ficaram agradados e aclamaram por ele no fim do concerto. Resta agora aguardar pelo novo concerto a realizar-se no final do mês.

SET LIST:

Flashback
Racing The Hours
News
The Hill
Phenotype
Nanoworld
Doppelgänger
Betrayed

Reportagem por: Miriam Mateus
Fotos: Nuno Santos

Mais fotos em:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.361075483915545.82997.202156843140744&type=3

http://artesonora.pt/

Veja também: