>

21/06/2012

Bizarra Locomotiva : próxima estação Musicbox 22-Jun (c/entrevista)

Os Bizarra Locomotiva vão actuar na próxima sexta-feira no Music Box em Lisboa. O concerto vai decorrer durante as filmagens do episódio Nº 13 do Club Docks, onde será feito um documentário sobre a banda. Será portanto um concerto a não perder, pois como num desfile cronológico os temas mais marcantes da banda vão encher o espaço e certamente tornarão esta noite num momento único da longa história dos Bizarra, com quase 20 anos de carreira.

A Songs for The Deaf Radio aproveitou o acontecimento para fazer algumas perguntas a Miguel Fonseca, guitarrista dos Bizarra.

Songs For The Deaf: Segundo algumas fontes, vão tocar temas de todos os álbuns editados até hoje. Como pensam fazê-lo? Podem dar-nos alguma pista do que vai acontecer na sexta? Podemos também contar com algum tema novo?

Bizarra Locomotiva: Sim. Iremos fazer uma retrospectiva do reportório dos 20 anos da Bizarra Locomotiva percorrendo todos os discos editados. Poderá ser considerado um modo best-off talvez, pois irão desfilar os temas mais marcantes da carreira da banda por ordem cronográfica, incluindo alguns que já não tocamos faz algum tempo...
Por isso será uma viagem no tempo e na carreira da banda, que torna interessante para quem assistir ao evento, porque poderá ver a evolução sonora ao longo dos anos no próprio concerto
.
SFTD: Vai ser gravado um DVD, esse será independente do episódio do Club Docks, ou seja, podemos contar com um DVD ao vivo de Bizarra Locomotiva?

BL: O concerto será todo gravado independentemente do episódio do Club Docs para a RTP2. Pois para o ano que vem, iremos celebrar os 20 anos da Bizarra Locomotiva e talvez lançar esse DVD ou mesmo oferecer aos nossos fãs que tanto têm pedido um registo ao vivo da banda. Se acontecer, será nessa altura, assim o esperemos... Mas estamos a preparar mais surpresas para esse aniversário especial.

SFTD: Os Bizarra já têm falado num novo álbum, há previsões para o lançamento do mesmo?

BL: Estamos a trabalhar com calma no novo disco já faz algum tempo. Iremos tentar ter o disco pronto depois do verão. Não é uma certeza mas é uma meta que marcámos para tentar concluir o trabalho. Quanto ao lançamento isso depois é uma questão de acertar calendário entre a editora e a banda, por isso, tanto pode sair já este ano, antes do mundo acabar, segundo dizem... como no princípio de 2013, depois do mundo ter acabado.

SFTD: Queres deixar alguma mensagem aos fãs que pensam deslocar-se ao MusicBox na próxima sexta?

BL: Será um evento especial da Bizarra Locomotiva a não perder, pois vai ficar registado para a posteridade em documentário. Só por isso é um bom motivo para subirem a bordo das nossas estranhas carruagens e marcarem presença nesta estação importante na história da banda que se alonga...
A nossa escumalha do coração sabe que nunca baixamos a fasquia e a entrega é sempre, sempre total em palco.

Por: Miriam Mateus

Segundo o facebook da banda,  nesta próxima estação a Bizarra Locomotiva irá ter o último grito em tecnologia de Vídeo Mapping, pela mão do Droid ID - Oscar & Gaspar, já com crédito internacional.

Poderemos também assistir à actuação de Anarchicks  e para manter o ambiente de festa haverá DJ's sets pela noite dentro.

Local : Musicbox (Cais do Sodré, Lisboa), 22/06/2012 pelas 22.30h
Os bilhetes custam 8  Eur e são limitados à lotação da sala, por isso é aconselhável a pré-compra ou reserva antecipada dos mesmos (clique aqui).

Veja também: