>

22/06/2017

Terror Empire: nova música “Times of War” revelada

Os thrashers portugueses Terror Empire acabam de lançar uma nova música retirado do próximo disco a ser lançado em breve, “Obscurity Rising”´, segundo álbum da banda que sucede assim a  “The Empire Strikes Black”, lançado em 2015.

Gravado nos Golden Jack Studios em Coimbra, também foi misturado e masterizado pelo baterista da banda, João Dourado.

Artwork by André Coelho

Segundo a banda:

'O tema Times of War  é um exemplo perfeito de como fomos diretos ao que interessa neste álbum, ao mesmo tempo que experimentámos cenas que nunca tínhamos feito antes.”, diz o guitarrista Rui Alexandre. “Mistura tempos marados com batidas mais lentas e acaba a rasgar. Soou-nos mesmo muito bem. Ao contrário da música que lançámos há dias [“Burn the Flags”], que era um caos desenfreado, esta parece ser mais uma… demolição controlada.'






Podes ver/ouvi-lo aqui:

O novo álbum tem data marcada para sair a 14 de julho pela Mosher Records, e as reservas podem ser feitas em www.mosherrecords.com.
Podes ouvir aqui o novo tema acabado de lançar, também retirado do álbum Obscurity Rising.


Em relação à letra, o vocalista Ricardo Martins revela a inspiração para a faixa: “Assistimos a provocações diárias e a uma escalada da tensão global levadas a cabo por líderes fracos e de visão belicista com toda uma indústria da guerra para agradar. Um jogo de poder perigoso que resultará num conflito global.”

Sobre o artwork de André Coelho o guitarrista Rui Alexandre adianta um pouco do seu significado, dizendo que “pode representar imensa coisa: uma lua nova, um poço de cobras - ou então ambos, por que não? É como se um novo ciclo de escuridão estivesse presente e nós basicamente estamos tramados. Mas também gosto que as pessoas interpretem à sua maneira. Estamos realmente contentes com o trabalho do André, ele é fantástico.”


Tendo recentemente partilhado o palco com os Hatebreed (aqui a nossa report), os Terror Empire têm datas marcadas para o resto do ano, sendo uma delas o VOA Fest em agosto, e algumas no Norte de Espanha, ainda por anunciar.

Não percam os eventos, já agendados!



Veja também: