>

11/02/2019

[Made in Portugal] Booby Trap com novo álbum: "Stand Up And Fight" será apresentado em Março

by André São Marcos Figueiredo
Os speed metal punks Booby Trap estão de volta com um novo álbum, Stand Up And Fight estará disponível a partir de 18 de março, editado em CD e dois LP de vinil colorido.


STAND UP AND FIGHT é o terceiro longa duração dos Booby Trap, com lançamento previsto para março com o selo da Firecum Records e distribuição exclusiva Glam-O-Rama.

Pré-encomendas por p.m, para o mail da Firecum Records: firecumrecords@gmail.com
Este álbum conta com 13 temas e algumas participações especiais, é o caso de Lex Thunder (Midnight Priest / Toxikull) e Inês Menezes (Albert Fish, ex-Asfixia, ex-Nostragamus) entre outras.

Gravado e produzido pela banda no seu próprio estúdio entre setembro e dezembro de 2018, os Booby Trap continuam a apostar no seu já característico Crossover/Thrash com uma forte influência do som praticado em finais dos anos 80, inícios dos 90, ainda que desta feita, tenham elevado ainda mais a fasquia ao introduzir elementos mais técnicos não habituais neste tipo de sonoridade.

Em termos líricos a banda continua a apontar o dedo a alguns segmentos da sociedade que desde sempre oprimem o povo e a sua liberdade de pensamento: religião, guerra, politica e poluição são alguns dos temas abordados neste álbum.

A capa ficou mais uma vez a cargo do aveirense Deivis Tavares e segundo o vocalista Pedro Junqueiro, a tradução da ilustração é:

“Tem a intenção de transmitir aquele sentimento de luta contra o sedentarismo instituído, contra tudo aquilo que nos oprime mas que a letargia e comodismo dos tempos modermos, não nos faz levantar o cu do sofá e lutar pelo que é nosso por direito”

Já estás a ouvir aqui o 2º single de lançamento, o tema Set The World On Fire:

Tracklist:
Stand Up And Fight
Set The World On Fire
Big Disgrace
O Bom, O Mau e o Filho da Puta
Fuckers
A Message Of Love
Spiders
Full Of Shit
I’d Rather See You Dead
Psycho Trap
Alcohol
Bombing For Oil
The Ritual

Acompanha a banda nos seus canais digitais tais como o Bandcamp, o Ytube e no seu Facebook

O evento de lançamento do álbum já está marcado, para o dia 24 de Março e para a festa foram já convidadas 3 bandas. 
Os primeiros foram os Zurrapa vindos de Viseu com o seu rock de destilaria, os segundos convidados para a festa de lançamento do álbum Stand Up And Fight são os lisboetas ALBERT FISH que 9 anos depois regressam com o seu street punk e aproveitam para apresentar a nova vocalista Inês que também é uma das participantes especiais neste novo álbum.
A 3ª e ultima adição á festa de lançamento é o projecto SCÚRU FITCHÁDU com o seu Punk Funaná cheio de ritmos africanos que têm tanto de dançaveis como de corrosivos.
Marquem na agenda, dia 24 de março no Avenida - Café Concerto em Aveiro.

                                                                                       
Acompanha todas as novidades nacionais na nossa emissão online

https://play.google.com/store/apps/details?id=sftd.app
e descobre os novos vídeos no meokanal
  http://kanal.pt/#!511611

Veja também: