>

20/02/2019

[Made in Portugal] Algarvios Shadowmare apresentam o seu álbum de estreia

Foto de António Marques
Os Shadowmare já andam na estrada a apresentar o seu mais recente trabalho e a divulgar nas suas redes sociais algumas samples dos temas que compõem o 'Shades of the Untold', depois de assinarem com a Metals Alliance no início do ano.


Biografia:

Shadowmare é uma banda de Metal Algarvia, que nasce da junção de membros de varias bandas locais.
Elementos dos extintos Deathland e Stronger Device até aos Sarcastic Mind, surgem aqui todos juntos para dar vida a este novo projecto.



A banda foi criada em meados de 2015 e a ideia de formar os Shadowmare surgiu de Bruno Miguel (Deathland, Stronger Device) que quis criar um novo projecto, após a extinção das suas antigas bandas.
Após uma paragem de alguns anos a ele juntou-se a Nuno Cristóvão um velho amigo com quem tinha tocado em Deathland e Jorge Assunção com quem tinha partilhado os Stronger Device ficando assim as partes vocais e guitarras asseguradas. Com o trio da frente garantido restava encontrar a secção rítmica. No processo de selecção surgiu em cima da mesa o nome do novato Flávio Torres, um jovem baterista que iniciava por esses dias o seu caminho em bandas de garagem. 
Com os lugares de vocalista, guitarristas e baterista preenchidos, as atenções viraram-se na procura do quinto e último elemento.
Porém assegurar o lugar de baixista foi mais difícil... Após alguns contactos, surgiu o nome de um amigo de longa data, o George Alva Rosa com quem o Bruno e o Jorge tinham tocado em Stronger Device e outros projectos paralelos. Vindo assim completar-se a sua formação começam os trabalhos e ensaios. Praticam uma mistura de estilos dentro da cena do Metal, desde Death, Melodic, Technical até ao Thrash Metal.
No início de 2016 entraram em estúdio para gravar um pequeno EP com 3 músicas.

From Hell to the Future foi gravado e produzido na LAC de Lagos, com o selo de Tião Costa (Prayers Of Sanity).

No final de 2016 viram o seu vocalista Bruno Miguel membro fundador dos Shadowmare a abandonar o seu cargo na banda, por motivos de força maior. Vindo assim o amigo de longa data João Infante assegurar a função completando assim a sua actual formação.

Em Janeiro de 2019, lançaram o seu primeiro álbum Shades of the Untold, gravado e produzido por Tião Costa (Prayers of Sanity) e Masterizado por DemigodRecordings  de Miguel Tereso.

Artwork by Loewenart
Acompanha a banda nas suas plataformas digitais e  redes sociais e participa nos passatempos ou encomenda o teu exemplar, segue os links abaixo e participa no evento em Olhão no próximo dia 23 de fevereiro.



                                                                                        
Acompanha todas as novidades nacionais na nossa emissão online
https://play.google.com/store/apps/details?id=sftd.app
e descobre os novos vídeos no meokanal
  http://kanal.pt/#!511611

Veja também: