>

23/01/2019

[Made in Portugal] Iberia apresentam reedição especial de Much Higher Than a Hope com um segundo CD acústico
















O “Much Higher Than a Hope”, álbum dos IBERIA, é reeditado dia 1 de fevereiro em CD pela Rastilho Records. Nesse mesmo dia, e para celebrar este lançamento, a banda apresenta o disco ao vivo no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo em Setúbal, num concerto já esgotado!

Os IBERIA são uma das mais importantes bandas nacionais dos finais dos anos 80 no mundo do Heavy Metal. Formados em final de 1986, viriam a separar-se dez anos depois. O repertório da banda conta com álbuns que se tornariam autênticos clássicos como “Iberia” (1988) e “Heroes Of The Wasteland” (1990).


O trabalho "Much Higher Than a Hope" marcou o muito aclamado regresso dos IBERIA em 2017.

Será agora reeditado pela Rastilho Records, editora que assina com os IBERIA uma nova parceria de edição e distribuição que terá novos capítulos nos próximos anos. 
O disco vem com um bónus para os fãs sendo acompanhado de um segundo CD intitulado "Ellipsis" com 4 temas acústicos.
Nas palavras de João Sérgio, baixista da banda:

"Este trabalho resulta da vontade de dar aos fãs algo mais do que uma simples reedição. Toda a arte gráfica do trabalho foi alterada e espelha de facto o que pensávamos para este trabalho e que não foi possível fazer na altura.

Além disso queríamos dar um bónus e pensámos num formato diferente ao que estamos habituados: Tínhamos feito um mini concerto acústico num Fórum quando recebemos a medalha de Mérito Artístico e Cultural da nossa terra e correu muito bem. Por isso criámos um Medley Acústico juntando vários temas da nossa carreira e fizemos um regresso cronológico começando por "Much Higher Than a Hope" passando por "Revolution", "Heroes of the Wasteland", "Iberia" até ao primeiro hit "Hollywood".

Fomos para estúdio e o resultado está aí: Um EP acústico de seu nome "Ellipsis" que faz parte desta Platinum Edition e que celebra assim 30 anos de edições da banda''

No verão do ano passado a banda lançou um vídeo com o tema 'SANCTUARY OF DREAMS' retirado do ' Much Higher Than Hope', sendo que Sábado, dia 25 de Janeiro, estreiam o novo vídeo clip de "How I Miss You":



EVENTO [ESGOTADO]
CONCERTO COMEMORATIVO DESTA REEDIÇÃO:
01 FEVEREIRO | FÓRUM CULTURAL JOSÉ MANUEL FIGUEIREDO | SETÚBAL
A SFTD Radio lá estará para contar como foi

LANÇAMENTO A 01 DE FEVEREIRO
PRÉ-VENDA CD:
https://bit.ly/2TeMyYX
Esta reedição estará à venda em rastilho.com e rastilhorecords.com
Nas lojas a partir de 01 de fevereiro de 2019.

Relembra AQUI o último concerto da banda, onde fizeram a primeira parte dos The Dead Daisies

                                                                                                          

Acompanha todas as novidades nacionais na nossa emissão online 

https://play.google.com/store/apps/details?id=sftd.app
e descobre os novos vídeos no meokanal
  http://kanal.pt/#!511611

Veja também: